Alunos de escola pública do DF recebem uniforme com palavra "encino"

Uma aluna do Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia, no Distrito Federal, postou em sua página no Facebook uma foto do uniforme com um erro no nome da instituição. Na imagem da camisa distribuída aos estudantes, aparece a palavra "ensino" com a letra "C" no lugar do "S", ou seja, "encino". Em poucos minutos, a imagem repercutiu nas redes sociais e, em três dias, já teve quase 10 mil compartilhamentos. 
 
A reportagem entrou em contato com o diretor do CEM 01, Helton Lima, que afirmou que todas as informações foram centralizadas na Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF). Já a SEDF informou, por meio de nota, que o caso está sendo tratado como adulteração e já está sendo investigado pela Polícia Civil.
 
Ainda conforme a Secretaria, mais de 2.800 camisas de uniforme foram distribuídas para alunos do Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia e apenas 27 apresentaram erro. "A SEDF afirma que foram produzidas pelo Programa Fábrica Social, mais de 2.800 camisetas para o Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia, todas por intermédio de uma única tela de reprodução em silkscreen, que agora se encontra em poder da SEDF para evitar novas investidas. A divulgação na imprensa do uniforme com grafia errada, está sendo tratada como ato de sabotagem pelas duas instituições. Considera-se impossível a reprodução de 27 camisas erradas no universo de 2.800 corretas, observando-se a técnica de produção". HojeemDia.

Nenhum comentário