Criminoso morre em acidente na BR-262 após assaltar posto em MG

Comparsa ficou ferido e está sob escolta da polícia em Nova Serrana.
Jovens são suspeitos de roubar dinheiro em posto de combustíveis.

Jovens roubaram posto antes do acidente
(Foto: Anna Lúcia Silva/G1)
Um jovem morreu e outro ficou ferido após um acidente na BR-262, próximo à Nova Serrana, nesta sexta-feira (14). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles estavam fugindo da cidade em uma moto, após roubar o caixa de um posto de combustíveis na rodovia.
Segundo o agente especial da PRF Giovane Ribeiro, há indícios de que os dois suspeitos, de 23 e 21 anos, foram atropelados. "Eles caíram da moto e acreditamos que tenha tido uma colisão traseira", disse. No local do acidente foram encontrados celulares, uma arma calibre 22 e R$ 1.378 em dinheiro. "Ainda não sabemos se essa foi o total roubado no caixa", disse o agente.

O jovem que ficou ferido foi encaminhado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento(Upa), onde está sob escolta. Ele deve ser preso assim que receber alta. "Há um mandado de prisão contra ele e por isso será preso", finalizou o agente da PRF.

O crime

O crime foi por volta das 12h desta sexta-feira (14), e segundo a caixa Sabrina Kelly Oliveira, o local é movimentado e por isso ela não desconfiou que fosse um assalto. "Eu pensei que fosse um cliente que se direcionado ao caixa pagar. Ele pediu o dinheiro e eu passei tudo que tinha no caixa", relatou.

Aparecida Chaves é frentista e estava em uma bomba de gasolina, do lado do caixa. Ela conta que viu quando os assaltantes chegaram e pediram o dinheiro. "Eu me assustei muito e ainda estou grávida, tive muito medo", disse.

Quem trabalha no posto teme pela insegurança no local, que já foi assaltado outras vezes. "Nesse horário é a primeira vez que acontece, mas temos medo de qualquer forma", afirmou a frentista Meirieli Godinho.

Polícia encontrou arma, munições e dinheiro com suspeitos (Foto: Anna Lúcia Silva/G1)

Anna Lúcia Silva
G1 Centro-Oeste de Minas

Nenhum comentário