Encontro reúne carros antigos neste domingo em São Gonçalo do Pará

Evento está na 5ª edição e terá cerca de 300 veículos em exposição.
Encontro começa às 9h na Praça Nossa Senhora Aparecida.


Encontro reuniu mais de 300 carros no ano passado (Foto: Fabiano Padilha/Arquivo Pessoal)

No próximo domingo (9) ocorre na Praça Nossa Senhora Aparecida em São Gonçalo do Pará o 5º encontro de carros antigos da cidade. O evento contará com cerca 300 veículos em exposição. Os modelos são variados, entre eles um Renault de 1949 e um Ford de 1929. O encontro começa às 9h e segue até por volta das 16h.

Segundo o organizador Fabiano Padilha, que também é presidente do Clube do Antigo em São Gonçalo do Pará, os carros são de donos variados, colecionadores de todo o estado, e alguns são de Nova Lima e Bom Despacho. “Convidamos vários clubes e cada um vem com 20 ou 30 carros e daí nos reunimos para a exposição", contou.

A paixão por objetos antigos, segundo o organizador, começou ainda na infância. Além de dois carros ele também tem bicicletas e outros objetos que guardam histórias de décadas passadas. Fabiano deve levar para a exposição um opala Comodoro de 1975 e um Fiat 147 de 1986. "Eu gosto da história que há por trás do objeto antigo. Isso é o que me atrai em colecionar essas raridades", disse.


Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas

Nenhum comentário