Futebol: Definidas as semifinais do campeonato mineiro 2014

Neste domingo foram definidos os dois últimos classificados para as semifinais do campeonato mineiro 2014. Cruzeiro e Atlético já classificados, entraram em campo com times reservas e venceram seus jogos.

O outro grande da capital, América, não iniciou bem a competição mas deu uma arrancada na parte final do campeonato e também conseguiu a classificação ao derrotar a equipe da Caldense por 2a1 em Poços de Caldas. O coelho terceiro colocado na primeira fase irá enfrentar o galo nas semifinais, sendo que o alvinegro jogará por dois empates para avançar a final já que terminou na segunda colocação.


O adversário do Cruzeiro será o Boa Esporte que mesmo perdendo para o Atlético por 3a0 neste domingo no estádio Independência, assegurou o quarto lugar conquistando assim o título de campeão mineiro do interior. A raposa vai para a fase decisiva com a vantagem de  jogar por dois resultados iguais e jogar o segundo jogo no mineirão por ter terminado a fase de classificação em primeiro lugar.

Guarani se mantém na primeira

Mesmo com uma campanha irregular, o representante do centro-oeste mineiro, Guarani de Divinópolis, conseguiu se manter na elite do futebol mineiro em 2015. Nesta última rodada o time foi a Juiz de Fora enfrentar o Tupi, que ainda tinha chances de chegar ao G4. Para não ser rebaixado, o Bugre tinha que vencer. A equipe de Divinópolis começou perdendo mas conseguiu virar a partida na segunda etapa, se livrando do rebaixamento.


Destaque negativo

No final da partida entre Boa Esporte e Atlético, o jogador Wander da equipe de Varginha foi protagonista de um lance totalmente desportivo, ao acertar o queixo do lateral-esquerdo do galo, Alex Silva, com uma voadora. Wander foi expulso direto. Alex foi imobilizado e levado de ambulância para um hospital da região centro-sul de Belo Horizonte onde passou por exames e foi liberado. 


Nenhum comentário