Lobo-guará cai em armadilha e é capturado na zona rural de Divinópolis

Animal já tinha comido cerca de 30 galinhas da propriedade rural.
Ele tem cerca de quatro anos e pesa 32 quilos.


Lobo foi dopado para que pudesse ser levado
(Foto: Reprodução/TV Integração)
 
Moradores da zona rural de Divinópolis tiveram uma surpresa nesta sexta-feira (7), um lobo-guará, espécie ameaçada de extinção, foi capturado na região conhecida como Xangrilá, quase na divisa com São Sebastião do Oeste. Segundo informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, o caseiro Itamar Batista, foi quem notou a presença do animal, depois que a criação de galinhas começou a sumir. Para a captura ele mesmo montou uma armadilha e como isca usou uma galinha. Quando o lobo entrou na armadilha, a porta se fechou.

O caseiro acionou os órgãos ambientais para buscarem o animal que já tinha comido cerca de 30 galinhas da propriedade rural.
O lobo-guará pesa 32 quilos e tem aproximadamente quatro anos. Ele foi sedado e passou por uma avaliação realizada pelos analistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além da Polícia Militar de Meio Ambiente. O animal será encaminhado para uma das reservas do Ibama.

Ainda segundo informações da polícia esta é a primeira ocorrência deste tipo na região. A última registrada foi no início de 2013, na cidade de Cláudio.


Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas

Nenhum comentário