Museu de Pará de Minas é reaberto após três anos em reforma

O Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam), que fica na Rua Manoel Batista, nº 51, no Centro, foi reinaugurado na sexta-feira (28). Após três anos de obras, o museu foi reaberto com uma exposição sobre o próprio local: "Muspam 30 anos. Uma nova história pra você". Neste sábado (29), ainda como parte da programação de reabertura, será lançado o bianuário da Academia de Letras de Pará de Minas, um livro que reúne textos dos autores da Academia de Letras na cidade escritos nos anos de 2012 e 2013.

Ana Maria Campos, gerente do Muspam, rressalta que é gratificante ver a reforma concluída. “Durante o tempo que o museu esteve fechado, houve muito trabalho para a manutenção de nosso acervo histórico”, disse.

A gerente conta ainda que foram reformados o telhado e feitas obras de acessibilidade. “Com isso, teremos condições de receber e mostrar um pouco da história de Pará de Minas para as pessoas com necessidades especiais”, salientou.

De acordo com o secretário de Cultura e Comunicação Institucional, Lu Pereira, foram gastos cerca de R$ 140 mil com a reforma do local.

O Muspam fica aberto de 9h às 18h, de terça a sexta-feira, e no domingo, de 9h às 12h. Além da programação que será preparada para os visitantes, uma exposição permanente contará a história de Pará de Minas.


Foto: Prefeitura de Pará de Minas/ Divulgação
Do G1 Centro-Oeste

Nenhum comentário