Novos médicos chegam a Pará de Minas, MG, para atender em UBSs

Profissionais se inscreveram em programa do governo federal.
Atendimento feito por novos médicos começa na próxima segunda-feira (10).

Médicos receberam dados sobre a rede pública de
saúde (Foto: Divulgação/Prefeitura Pará de Minas)

A rede pública de saúde de Pará de Minas ganhou mais reforços nesta semana. Mais 15 médicos chegaram à cidade para trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Os profissionais se inscreveram no Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica (Provab), do governo federal, e iniciam os atendimentos no Centro-Oeste de Minas na próxima segunda-feira (10).

O programa tem como objetivo estimular e valorizar o profissional da saúde que atuará em equipes multiprofissionais na Atenção Básica e na Estratégia de Saúde da Família. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Cleber de Faria Silva, os dados referentes à rede já foram repassados. "É mais uma ação para priorizar a saúde pública de Pará de Minas, principalmente na importância da humanização do atendimento”, comentou.

Em Pará de Minas, os profissionais atuarão por um ano e serão supervisionados pelo Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, com a obrigatoriedade de participarem do curso de especialização em Atenção Básica, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Para o coordenador de Atenção Primária à Saúde, Alisson Soares de Mendonça, os novos médicos estão aptos a atender toda a demanda das unidades bem como gestantes, idosos, crianças e jovens. “É uma prestação de serviços mais qualificada e humanizada, que reduzirá as filas de espera por consultas e acompanhamentos médicos, além de ser um reforço importante para a saúde da cidade”, destacou.

Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas

Nenhum comentário