Olimpíadas da Língua Portuguesa

Cerca de cinco mil alunos de Nova Serrana participarão da 4ª edição dos jogos

Os profissionais de Educação da rede municipal de ensino de Nova Serrana já se preparam para as Olimpíadas da Língua Portuguesa, edição de 2014. Os estudantes escreverão sobre o tema “O lugar onde vivo”. A Olimpíada, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país.

 Em Nova Serrana, as reuniões preparatórias já começaram. Na próxima quarta-feira (19), haverá reunião de capacitação para 25 pedagogos da Secretaria de Educação. Eles receberão as orientações sobre a organização da competição nas escolas e os seus objetivos. Ainda em março os professores de Língua Portuguesa recebem o treinamento.

A partir de abril as atividades começam a ser desenvolvidas com os 4.970 alunos e alunas do município. A disputa é realizada em etapas, primeiro na sala, depois na escola e por fim em nível municipal.

De acordo com uma das coordenadoras das Olimpíadas no município, Soraia Brandão, a participação dos alunos é muito importante, pois desenvolve a capacidade de leitura e escrita. “Além disso, a competição favorece, motiva a aprendizagem”, acrescentou.

Mais informações na Secretaria de Educação, 3226-9022.


Fonte:www.guilhermemorato.com

Nenhum comentário