População realiza passeata contra a pedofilia em Onça de Pitangui, MG

Ação ocorreu nas principais ruas do Centro da cidade.
Objetivo é conscientizar sobre a importância de denunciar o crime.

Passeata ocorreu nesta manhã em Onça de Pitangui (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Cerca de 150 pessoas participaram de uma passeata na manhã desta sexta-feira (12), contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em Onça de Pitangui. Em um percurso de aproximadamente dois quilômetros na região Central da cidade, os participantes saíram da porta da Escola Estadual Zico Barbosa, em seguida passaram por algumas ruas do Centro e seguiram até a rodoviária. No encerramento houve apresentação da banda de música do 7º Batalhão da Polícia Militar de Bom Despacho.
Um dos objetivos, segundo o sargento da Polícia Militar (PM), Ermelindo Campos, foi conscientizar sobre a importância de denunciar o crime. "Sobretudo orientamos que as pessoas fiquem atentas o comportamento da criança e caso note alguma anormalidade que denunciem", disse o sargento.

Entre os participantes estavam o promotor da Vara da Infância e Juventude de Divinópolis Carlos José Fortes. Em faixas e cartazes, os participantes pediram proteção aos jovens e às crianças. O evento começou às 9h e foi até às 11h. "Este é um tema que tem que ser tratado e com certeza conseguimos com esse evento mostrar a preocupação das autoridades em combater esse crime", finalizou.

G1 Centro-Oeste de Minas

Nenhum comentário