Prefeitura de Nova Serrana distribui mais de seis mil livros nos Cmeis

Cada uma das 14 unidades receberá 334 livros.
Cerca de 2.000 alunos serão beneficiados.


Livros serão entregues nessa semana nos Cmeis
(Foto: Prefeitura de Nova Serrana/Divulgação)

Mais de seis mil livros serão entregues essa semana nos 14 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) em Nova Serrana pela Secretaria de Educação. Cada unidade receberá 334 livros. Os kits reúnem cerca de 100 obras da literatura infantil e infanto-juvenil que deverão ser usadas no aprendizado de aproximadamente 2.000 alunos da cidade.
A Escola Arésio Eleotério Amaral Junior, no Bairro São José, já recebeu 305 livros infanto-juvenil e deve receber mais de 300 de literatura infantil. “A leitura deve ser incentivada desde cedo, e não há lugar melhor para isso do que na escola. Esses kits de livros serão de grande ajuda para os professores e contribuirão para o melhor rendimento e interesse escolar dos alunos”, comentou a secretária adjunta de Educação, Soraia Gomes.
Outros 700 livros também serão distribuídos entre as escolas do ensino fundamental da cidade.

Construção de unidades de ensino
 
A Prefeitura também anunciou a construção de seis novas unidades de ensino, que atenderão mais de 1.500 alunos. Três delas vão receber estudantes do ensino fundamental e contarão com 12 salas de aula cada unidade, auditório multiuso, biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências, espaço para grêmio estudantil e quadras cobertas. As outras três unidades de ensino serão para a educação infantil.

Os técnicos da Secretaria de Educação realizam estudo para definir os locais das construções. Será construído ainda três Cmeis, com capacidade para receber 500 crianças entre zero e quatro anos de idade.

 
Do G1 Centro-Oeste de Minas

Nenhum comentário