Terminou a Piracema mas pesca ainda tem restrições


Terminou dia 28 de fevereiro o período da Piracema, em que é proibida a pesca em rios e lagos. Nesse período, policiais da 7ª Cia. de Meio Ambiente e Trânsito da PMMG, sediada em Bom Despacho, Intensificaram a fiscalização nos rios e lagos da região. Foram apreendidos 234 carretilhas/molinetes, 643 pindas e mais de 16 mil metros de rede. As multas aplicadas chegaram a R$ 159.900,00.

Mesmo com o fim da Piracema, pessoas que gostam de pescar devem ficar atentas porque o desrespeito às normas legais pode configurar crime ambiental que dá multa, reclusão ou detenção.
O major Rodrigo Teixeira Coimbra, comandante da 7ª Cia. de Meio Ambiente e Trânsito, alerta que na bacia hidrográfica do Rio São Francisco, fora da Piracema, pescadores profissionais ou amadores podem utilizar redes e tarrafas desde que observem os tamanhos de malha e locais definidos na Portaria 118/2008 do IBAMA.

Fora do período de Piracema, para a pesca amadora, é autorizado o limite de captura e transporte de até de 10 kg, mais um exemplar de pescado de qualquer tamanho acima do mínimo estabelecido pela legislação vigente.


Fonte: Jornal de Negócios

Nenhum comentário