Cadeia pública: celas para menores ficam prontas este mês

 

Fica pronta até meados de abril a reforma das três celas de menores na Cadeia Pública de Bom Despacho. A previsão foi feita para o Jornal de Negócios pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), Lúcio Fidelis Campos (foto).

As celas estavam desativadas desde que um motim resultou na sua destruição. Com isso, menores apreendidos pela Polícia cometendo crimes acabam soltos por falta de um lugar para serem recolhidos.

A decisão de reformar as celas foi tomada por autoridades municipais em reunião dia 11 de março, na Prefeitura. As obras estão sendo custeadas com recursos do município e do CONSEP.

“Nosso objetivo é conter a onda de delitos praticados por menores, que hoje são presos e soltos em seguida porque não há local para eles serem recolhidos. Essa impunidade estimula o crime”, diz Lúcio. Ainda segundo o presidente do CONSEP, as três celas da Cadeia poderão acolher até 24 menores.

Menor que for apreendido cometendo crime poderá ficar até 90 dias recolhido na Cadeia Pública antes de serem transferidos para centros de recuperação em Belo Horizonte ou outras cidades.




Jornal de Negócios

Nenhum comentário