Ponte sobre o Rio Paraopeba é liberada após reformas na MG-238

O tráfego na ponte sobre o Rio Paraopeba no quilômetro 87 da MG-238, próximo a Maravilhas e que liga o município à Sete Lagoas, foi liberada na tarde dessa quinta-feira (3). O local foi interditado em setembro do ano passado para a construção de uma nova ponte após técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) identificarem o risco de desabamento da estrutura construída em 1928. No total, foram investidos cerca de R$ 22 milhões com as obras.


Com a interdição, os motoristas precisaram fazer um desvio pela MG-060 em São José da Varginha sentido Esmeraldas até o acesso para Fortuna de Minas, em um total de 34 km a mais na rota. Outro desvio era feito pela cidade de Papagaios. Esse segundo trecho tinha aproximadamente 65 quilômetros, sendo 40 só de estrada de terra.

A nova ponte tem 150 metros de comprimento por 11 metros de largura e foi projetada para atender ao transporte de ardósia e areia feito no local já que esses materiais são explorados na região.

Ponte nunca havia passado por reparos disseram os moradores da região (Foto: Reprodução/TV Integração)

Nenhum comentário