Divulgada a lista de quem pode participar do sorteio das casas do Conjunto Dona Branca, em BD

Foi divulgada nesta quarta-feira (21) a primeira lista com os nomes dos inscritos para participar do sorteio das 356 casas do Conjunto Dona Branca, maior empreendimento habitacional de Bom Despacho, no Centro-Oeste. A lista foi noticiada no Diário Oficial Eletrônico do Município (DOMe).

De janeiro a setembro do ano passado, 1.380 famílias inscreveram-se para concorrer às habitações. Alguns cadastros foram excluídos por estarem em desacordo com as regras do programa.

Após a divulgação, o inscrito com solicitação negada terá três dias para procurar o Bolsa Família (Rua da Olaria, nº 112, Centro) e apresentar recurso. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Rosemaire Santos, depois de analisar os recursos, será divulgada no dia 2 de junho a lista definitiva com nomes dos inscritos aptos para o sorteio.

Depois do sorteio, os cadastros passarão por análise da Caixa Econômica Federal e apenas com o aval da instituição os sorteados assinarão os contratos e receberão as chaves do imóvel.

De acordo com o prefeito Fernando Cabra, as famílias beneficiadas pagarão tarifa social com valores abaixo de R$ 100 por mês. “Além de realizar o sonho da casa própria, o residencial oferecerá estrutura digna, Centro de Convivência para os moradores, praças de lazer e pista para caminhada e locais prática de atividade física”, ressaltou.



Nenhum comentário