Polícia Civil de Minas adere paralisação nacional e cruza os braços nesta quarta-feira

Uma mobilização nacional de policiais civis irá paralisar as atividades por 24h, nesta quarta-feira (21), em pelo menos 11 estados, inclusive Minas Gerais. Apenas 30% do efetivo manterá os serviços, como exige a lei.

De acordo com a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), o ato será realizado "em sinal de advertência aos governos federal e estaduais para aprovarem as matérias de políticas públicas da sociedade e da categoria policial, no fortalecimento das forças policiais no enfrentamento à criminalidade."

Os policiais cobram a valorização da categoria e protestam contra o "sucateamento da instituição", a "omissão governamental" e o "fortalecimento dos bandidos".

Minas
Além da paralisação, a categoria em Minas irá realizar uma assembleia geral na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG), localizada na Rua Diamantina, 214, no Bairro Lagoinha.

Brasil

Já confirmaram participação no manifesto policiais civis de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins, além de Minas Gerais.

Itatiaia

Nenhum comentário