Adolescente de 17 anos com passagem por homicídio mata o padrasto a facada em Pará de Minas

Um adolescente foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar de Pará de Minas após confessar o assassinato do padrasto dele. O crime foi por volta das 23h dessa segunda-feira (23), na residência da família, na Rua Vereador Bernardino Alves Ferreira, no Bairro Padre Libério, em frente a portaria do Clube Paraminense.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao endereço para socorrer Geraldo Albano da Silva, de 49 anos, mas quando a unidade chegou ao local, a vítima já estava morta. Geraldo foi assassinado com uma facada no peito.

Sargento Wilton, da 19ª Companhia Independente, diz que o autor do crime, o enteado da vítima, de 17 anos, foi localizado próximo à rotatória de acesso ao Cristo Redentor, no Bairro São Cristóvão. Ele portava uma faca na cintura, que não era a mesma usada no homicídio.

Segundo o militar, o adolescente foi questionado e assumiu a autoria do assassinato do padrasto. Sargento Wilton conta que ele foi extremamente frio ao relatar os possíveis motivos do crime, chegando a afirmar que todos estavam felizes em casa, sem problemas, quando ele decidiu matar Geraldo Albano da Silva.

De acordo com o sargento Wilton, esse menor já possuía outra passagem por homicídio. Na companhia do irmão dele, que é adulto e está preso, o adolescente teria participado do assassinato de um homem conhecido como Carioca, morto recentemente no Bairro Recanto da Lagoa com várias facadas.

O menor foi apreendido e encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil. A faca usada no crime foi recolhida na casa pelo perito. O corpo de Geraldo Albano será encaminhado para necropsia e depois para sepultamento no cemitério de Pará de Minas.

Fonte: JC Notícias

Nenhum comentário