Nova Serrana já figura entre as 5 cidades mais violentas do estado

Somente nos últimos dois dias (segunda e terça-feira) aconteceram quatro tiroteios por diversos bairros da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (23), um rapaz do bairro Romeu Duarte ficou ferido no braço depois que o passageiro de uma motocicleta efetuou vários tiros contra um grupo de pessoas no bairro. O rapaz e foi atendido na UPA. Ele não sabe quem foi os autores dos disparos, também não tem idéia a quem se destinavam os tiros.

Também na segunda-feira um homem compareceu até o pelotão da Polícia Militar e informou que estando na rua de sua casa, viu passar um indivíduo conhecido como "Zé", com uma arma de fogo na mão. Nesse momento o homem tentou fugir e viu uma bala passar zunindo por sua cabeça. Ele não sabe se a bala foi perdida ou se o indivíduo realmente a apontou em sua direção. A Polícia Militar realizou rastreamento pelo local, bairro Dom Bosco, mas o "Zé" não foi encontrado.

Na terça-feira (24), um homem de 21 anos, que jogava futebol no campo do Romeu Duarte, foi vítima de uma bala perdida que lhe perfurou o maxilar. A vítima disse ter ouvido os disparos durante o jogo, próximo ao poliesportivo, porém não viu o autor dos disparos.

Por fim, também na terça-feira, três indivíduos efetuaram vários disparos contra um grupo de pessoas comercializavam e faziam uso de drogas no bairro São Marcos. Uma pessoa do grupo ficou ferida no braço e no tórax, sendo socorrido para a UPA, quanto aos outros sujeitos não se tem notícias.

Investidas de bandidos contra a Polícia Militar

Só na semana passada houve três trocas de tiros na cidade entre bandidos e policiais militares. Na terça-feira(17), durante rastreamento após um roubo de motocicleta, policiais militares suspeitaram de dois indivíduos em uma motocicleta e passaram a acompanha-los, porém quando os indivíduos avistaram a viatura imprimiram fuga em alta velocidade com o garupa atirando contra os PM's, que revidaram. A dupla, depois de abandonar a motocicleta e a arma de fogo, continuou a fuga se embrenhando em uma mata. O local foi cercado pelos policiais e um dos meliantes, menor de idade, foi localizado e apreendido com a ajuda de um cão farejador da equipe ROCCA de Divinopólis. O outro meliante, também menor de idade, foi apreendido pouco depois em sua casa. Na troca de tiros, um policial militar foi atingido de raspão no braço. Os meliantes não foram feridos. A motocicleta recuperada era produto do roubo ocorrido momentos antes.

Já na quarta-feira(18), bandidos tomaram de assalto uma caminhonete e cometeram outros dois roubos usando o veículo, porém durante rastreamento os policiais avistaram a caminhonete. Houve perseguição e troca de tiros. Acuados, os bandidos abandonaram o veículo em uma rua nos fundos do bairro Concesso Elias e embrenharam-se em uma vasta mata ali existente. Todos os pertences das vitimas de todos os roubos cometidos pela dupla foram recuperados. Nenhum policial ficou ferido na ação. Os assaltantes não foram encontrados.

Na sexta- feira(20) depois de um roubo a mão armada "saidinha de banco" policiais militares receberam informações que três indivíduos estrariam repartindo dinheiro entre si numa mata próximo ao frigorifico serrana, no bairro Santo Antonio. Quando chegaram no local os policiais foram recebidos a bala, ouve tiroteio e dois dos meliantes foram presos, tendo o terceiro conseguido fugir com a arma de fogo. Pouco tempo depois, a PM recebeu uma denuncia que havia um individuo ferido na perna procurando por ajuda no bairro, então os militares deslocaram ate la e fizeram a prisão do terceiro elemento e da arma de fogo. Nenhum policial ficou ferido na ação

Onda de assaltos

Somente na última segunda-feira (23), Nova Serrana registrou oito assaltos aos mais diversos setores. Mercearias, bares, postos de combustíveis e pedestres se viram na mira de assaltantes que na maioria dos casos estavam armados de armas de fogo.

O saldo da criminalidade foi: quatro celulares, dois veículos (ambos importados) e R$ 1.820,00 em dinheiro. Além destes, dois postos de combustíveis e uma mercearia foram assaltados e não souberam precisar o valor roubado.

Os crimes ocorreram em diversos bairros da cidade e em nenhum dos oito casos os assaltantes foram localizados.

Nenhum comentário