5ª Delegacia Regional de Polícia Civil é inaugurada em Nova Serrana

Foi inaugurada nesta quinta-feira (3) em Nova Serrana a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Segundo a Polícia Civil, o local contribuirá para a redução do índice de criminalidade no município, pois novos policiais, delegados e investigadores atuarão na cidade. Além disso a nova sede atenderá as cidades de Perdigão, Araújos, Pitangui e Conceição do Pará.

De acordo a Prefeitura de Nova Serrana, a cidade receberá uma nova perícia técnica, medicina legal, banca examinadora e setor de identificação. A delegacia fica na Rua Messias Augusto da Silva, nº 363, Bairro Laranjeiras, e ao todo vão trabalhar na 5ª Delegacia Regional 15 funcionários da parte administrativa e 30 policiais, sendo sete delegados.

O coordenador da regional, delegado Irineu José Coelho, contou que a previsão é que a estrutura seja dobrada até 2015. "Antes, Nova Serrana dependía da Regional de Bom Despacho para pericias e médicos legistas. Coma a inauguração da nova sede esse serviço foi descentralizado e em Nova Serrana já estão trabalhando quatro médicos legistas e três peritos" finalizou Irineu.

Nenhum comentário