Nasce filhote da gorila Lou Lou no Zoo de BH

Nasceu na madrugada desta terça-feira, no Zoológico de Belo Horizonte, o filhote da gorila Lou Lou, 10 anos – o primeiro filhote da espécie nascido em cativeiro da América do Sul. De acordo com a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, mãe e filhote passam bem e precisam apenas de tranquilidade para repouso nos próximos dias. Ainda não é possível determinar o sexo, porque nos primeiros meses de vida o animal fica agarrado ao ventre da mãe, o que dificulta a identificação. O pai Leon, de 16 anos, está pertinho do filhote nessas primeiras horas.
A equipe do Zoo está trabalhando para que os animais fiquem confortáveis e sem estresse. Os visitantes podem contribuir para que todo processo transcorra o mais naturalmente possível, tendo paciência, deixando a área com menos barulho e seguindo as orientações dadas pela fundação.
De acordo com o presidente da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, Jorge Espeschit, o nascimento do filhote e a gestação da outra gorila Imbi, de 14 anos, representa um feito importante do ponto de vista da conservação ambiental. Para Imbi, a previsão é de que o parto aconteça de 5 de setembro a 23 de outubro.

Segundo o diretor do Jardim Zoológico, Gladstone Corrêa, os animais continuarão tendo acesso a todas as áreas do recinto onde vivem, mas a tendência é que a fêmea se isole com seu filhote. Lou Lou deve buscar locais onde se sente mais segura prejudicando inclusive a visualização pelo público.  Fonte: EM.

Nenhum comentário