Caminhão cai de ponte na MG-262, altura de Mariana, e mata jovem

Caminhão cai de ponte na MG-262, altura de Mariana, e mata jovem

Uma mulher morreu na madrugada deste sábado, vítima de um grave acidente ocorrido na MG-262, altura de Mariana, Região Central de Minas Gerais. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ela seguia como passageira na cabine de um caminhão que caiu da ponte e afundou no Rio Gualaxo. No mesmo local, há cerca de quatro meses, um caminhão carregado com óleo diesel explodiu. O tráfego de veículos na ponte ainda não foi liberado e motoristas precisam usar um desvio provisório. 
Segundo o Sargento Valadares, que atuou na ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 4h. O caminhão carregava diversos produtos automotivos, como pneus, radiadores, amortecedores, entre outros. "O motorista, Afonso Campos, de 40 anos, conseguiu sobreviver. Ele saiu do veículo sozinho e estava atordoado quando chegamos ao local do acidente. Infelizmente, a jovem Geisa Fernanda Macedo, de 22 anos, não teve a mesma sorte. Ela ficou presa às ferragens e morreu antes que pudéssemos socorrê-la", explica.

Ainda segundo o militar, Geisa foi reconhecida por um primo, já que os documentos dela não foram encontrados. O corpo da mulher foi resgatado e liberado para a perícia por volta das 9h. O trânsito no local chegou a ficar interditado durante os trabalhos de resgate, mas o desvio criado já foi liberado.

Conforme explicou o sargento Valadares, por conta da queda, parte da carga transportada pelo caminhão caiu no rio, mas todo o material foi recolhido pela corporação. O caminhão, entretanto, ainda está no local. 'Vamos ter que fazer baldeação e não há previsão para a retirada do veículo", conta.

O condutor do caminhão, muito abalado, não teria conseguido explicar de que forma ocorreu o acidente. "Ele só disse que 'voou' da ponte, não conseguiu dizer o que motivou a tragédia". Tudo indica, entretanto, que ele não respeitou os sinais de interdição presentes na via. 
Fonte: EM.

Nenhum comentário