Operação 'Luxúria' é realizada em Abaeté e dois jovens são detidos

Polícia Civil também apreendeu armas, drogas, munições e coletes. Ação foi realizada nesta quinta-feira (5).

Mais de 20 agentes da Polícia Civil de Abaeté participaram na manhã desta quinta-feira (5) de uma operação para prender suspeitos de tráfico de drogas e homicídios em Abaeté. De acordo com a corporação, as investigações para a Operação "Luxúria" foram iniciadas há cerca de três meses. A ação resultou na prisão de dois jovens e apreensão de um revólver calibre 38, uma pistola calibre 765, um colete balístico, munições, maconha, 25 pedras de crack e celulares.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Fabiano Mattos de Melo, um dos detidos, um jovem de 19 anos, é suspeito de cometer dois homicídios na cidade de Nova Serrana, o último deles foi no no dia 1º de fevereiro. Na ocasião um jovem de 22 anos morreu na porta da casa após ser atingido por disparos de arma de fogo. O suspeito foi preso em um cômodo comercial no Bairro Bernardo Soares de Faria. "Recebemos informações que este jovem suspeito de matar uma pessoa com vários disparos de arma de fogo estava escondido em Abaeté. Então começamos com as diligências, montamos uma campana, conseguimos o mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão e efetuamos a prisão do suspeito em um cômodo comercial. Com ele foram apreendidas duas armas de fogo e uma delas pode ter sido usada para atirar em um jovem em Nova Serrana”, contou.

Durante a ação, os policiais também efetuaram a prisão de um outro jovem de 19 anos, que é suspeito de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito estava em uma casa no Bairro São João e não reagiu. Com ele foi apreendido um colete balístico, maconha, crack e munições. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Abaeté, juntamente com o material apreendido.

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Fonte: G1 Centro Oeste MG

Nenhum comentário