Mulher é presa por espancar o filho

Uma mulher de 39 anos foi presa emCláudio, depois de confessar ter espancado uma criança. A vítima é um menino de 11 anos, filho dela. Após exames que confirmaram a agressão, ele foi levado para a Casa de Menores São Tarcísio.

O crime foi descoberto nesta quinta-feira (5), quando o Conselho Tutelar da cidade foi informado sobre as agressões e chamou a Polícia Militar (PM).

Acompanhados por uma conselheira tutelar, militares foram até a casa da suspeita. Ao ser abordada, ela confessou ter espancado o filho. "Ela relatou que estava cansada de receber reclamações da escola do filho e ficou muito irritada, o que a levou a tomar atitudes agressivas. Disse ainda que saiu recentemente de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos no estado de Goiás", informou a PM, em nota.

A criança foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Cláudio. Os exames médicos confirmaram várias lesões, inclusive um corte na orelha. A criança disse aos policiais que é agredida pela mãe com frequência, já há muito tempo.

Com a confirmação das agressões, a mulher foi presa por lesão corporal. Ela foi ouvida na delegacia de Polícia Civil de Divinópolis e depois transferida para o presídio de Oliveira.

Ficha criminal
Ainda segundo a PM, a mulher tem várias passagens por crimes como tráfico de drogas, falsidade ideológica e furto. Inclusive já cumpriu pena no presídio de Pirapora, cidade natal dela.

Segundo o Conselho Tutelar, o menino agredido foi levado para a Casa de Menores São Tarcísio, em Cláudio. Outra filha da mulher, de apenas oito meses, está sob a responsabilidade da avó materna. A Vara de Justiça da Infância e Juventude vai investigar o caso.

Fonte: G1

Nenhum comentário