PROJETO DA OPORTUNIDADE DE EMPREGO PARA DETENTOS EM DIVINÓPOLIS

A PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS, ATRAVÉS DA EMPRESA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS (EMOP), CELEBROU UM CONVÊNIO COM O PRESÍDIO FLORAMAR PARA O APROVEITAMENTO DA MÃO DE OBRA DOS DETENTOS, QUE ESTÃO NO REGIME SEMIABERTO, EM SERVIÇOS EM PROL DO MUNICÍPIO. INICIALMENTE, DOIS DETENTOS FARÃO O TRABALHO DE LIMPEZA, CAPINA E JARDINAGEM NO CENTRO INDUSTRIAL.

 “O PROJETO PILOTO COMEÇA NO CENTRO INDUSTRIAL, ALÉM DE MELHORAR A LIMPEZA ESTAMOS AO MESMO OFERECENDO UMA OPORTUNIDADE AOS PRESOS DO REGIME SEMI ABERTO, DE TRABALHAREM, REDUZIREM SUAS PENAS E COMEÇAREM UMA REINSERÇÃO SOCIAL”. “É BOM PARA ELES, BOM PARA A COMUNIDADE E PARA PREFEITURA, QUE DE CERTA FORMA TEM A POSSIBILIDADE DE TER UM CONTRATO CUMPRINDO ESSE PAPEL SOCIAL E COM UM CUSTO MENOR, POSSIBILITANDO UMA AÇÃO DE LIMPEZA MAIOR”, COMENTOU O PREFEITO VLADIMIR AZEVEDO (PSDB).

DE ACORDO COM DIRETOR GERAL DE EMOP, JOÃO LUIZ DE OLIVEIRA, O OBJETIVO MAIOR É A REINTEGRAÇÃO DOS PRESOS À SOCIEDADE.
“ELES IRÃO PRESTAR SERVIÇO, VÃO PRODUZIR E, INCLUSIVE, JÁ ESTÃO NOS REPORTANDO A FELICIDADE DE ESTAREM TRABALHANDO. A EMOP PRETENDE AMPLIAR O NÚMERO DE DETENTOS, POIS SÃO PESSOAS QUE ESTÃO DISPONÍVEIS PARA TRABALHO. É BOM PARA A CIDADE E PRINCIPALMENTE PARA SOCIEDADE”, DISSE JOÃO LUIZ.

A DIRETORA DO PRESÍDIO FLORAMAR, ELIZABETH PINHEIRO FERNANDES, EXPLICA QUE OS DETENTOS ESCOLHIDOS PASSARAM POR UMA RIGOROSA SELEÇÃO E SE ENCONTRAM APTOS PARA DESEMPENHAR A FUNÇÃO.
“EM PRINCÍPIO, ELES IRÃO ATUAR NO CENTRO INDUSTRIAL, MAS TEMOS A PRETENSÃO DE EXPANDIR O PROJETO”. “É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA QUE HÁ MUITO TEMPO NÃO TÍNHAMOS. SÃO NOVAS PORTAS SE ABRINDO“, COMPLETA ELIZABETH.

Nenhum comentário