CÃES SÃO DEIXADOS TRANCADOS EM ESTADO DE EXTREMA INANIÇÃO NO BAIRRO SÃO JOSÉ

A Polícia Militar de Nova Serrana foi acionada a comparecer no bairro São José, próximo ao Posto Oásis, onde denúncias de moradores e transeuntes davam conta que em um lote murado e trancado por portão de ferro haviam vários cachorros que apresentavam maus tratos.

Chegando ao local, militares do 60º Batalhão PM notaram que o local aparentemente era usado como oficina mecânica e estaria desativada, mantendo trancados, sem alimentação e água, ao menos quatro cachorros e seis filhotes, em estado de estrema inanição.

Pela fresta do portão a reportagem deste Popular pode constatar que pelo menos um cão adulto e dois filhotes já se encontravam sem vida, caídos ao chão em meio a muitas fezes.

Policiais militares fizeram contato com funcionários da Prefeitura para o acionamento do Centro de Zoonoses mas foram informados que o atendimento seria de segunda à sexta e portanto deveriam aguardar até a manhã de segunda-feira (amanhã) para tomarem as medidas cabíveis.

Moradores e vizinhos, em um ato de solidariedade levaram alimentação e água para tentar amenizar a agonia dos animais até que as autoridades competentes faça seu papel.

De Jornal O Popular

Nenhum comentário