COM AJUDA DA REDE DE VIZINHOS DO BAIRRO SÃO JOSÉ, PM DESCARTICULA QUADRILHA QUE PRATICAVA ARROMBAMENTOS EM PARÁ DE MINAS

           Na tarde de terça-feira, 09 de junho de 2015, em Pará de Minas, militares da 19ª Companhia PM Independente, prenderam o infrator de iniciais C. C.T.J., de 30 anos, integrante de um trio que havia feito arrombamentos e furtos a residências nesta cidade, nesta data.

Foram apreendidos o veículo VW Parati, cor prata, placa GQQ-3431, usado pelo trio nos arrombamentos, contra o qual havia sinalização de furto/roubo e o veículo Fiat Siena, prata, placa HLQ-0053, furtado pelos infratores em uma residência da Rua Ângela Maria Oliveira, no bairro Dom Bosco. Foram apreendidos aparelhos de TV e vários objetos furtados nas residências.

            A ação dos militares se iniciou após receberem informações de integrantes da Rede de Vizinhos do bairro São José, de que ocupantes do veículo VW Parati, de cor prata, haviam feito furto a uma residência da Rua Goiás, naquele bairro e fugido do local.

            De posse das características do veículo, passadas pelos moradores, os militares fizeram rastreamento e localizaram os autores na citada Parati, saindo de uma residência da Rua Ângela Maria de Oliveira, no bairro Dom Bosco, onde eles também furtaram o Fiat Siena e outros objetos e saíram em fuga com os dois veículos.

            Após acompanhamento aos infratores, os militares abordaram o trio, nos dois carros, na rodovia BR 262, próximo ao Motel Jads, onde dois dos infratores fugiram para um matagal e um deles foi preso.

            Foram encontrados nos dois veículos, diversos objetos furtados nas residências. Foi constatado que os autores também haviam arrombado uma casa na Rua Ipiranga, bairro Providência, mas não conseguiram furtar nada, devido ao alarme ter sido ativado.

            O autor de 30 anos foi preso e conduzido à Delegacia.

            Ele admitiu a participação nos furtos e indicou a identificação parcial dos dois autores que fugiram, sendo todos três residentes em Divinópolis. O autor de 30 anos tem inúmeras passagens policiais anteriores, por furto, estelionato, receptação e ameaça. 

Nenhum comentário