Ladrões fogem após idoso usar foice para se defender em Nova Serrana

Eles marcaram visita para comprar cães, mas tentaram assaltar casal.
Polícia alerta que o ideal é não reagir, pois eles se colocaram em risco.

Anna Lúcia Silva
Do G1 Centro-Oeste de Minas
  Um casal de idosos surpreendeu a Polícia Militar (PM) ao se defender de assaltantes com uma foice, neste domingo (14), no Bairro Marisa, em Nova Serrana. A atitude deu certo e os assaltantes fugiram pulando o muro. Contudo, a Polícia Militar (PM) afirma que o melhor continua sendo não reagir, visto que os idosos de 79 e 80 anos colocaram suas vidas em risco. Uma câmeras do circuito interno registrarou a ação dos criminosos. O G1 conversou com a idosa, que deu detalhes do ocorrido.

Segundo informações da vítima, que não quis ser identificada, dois homens que já haviam marcado uma visita para comprar cães chegaram na casa dela armados com revólveres, anunciaram o assalto e pediram dinheiro. "Eles já haviam conversado comigo por telefone. Sabiam que vendemos cães e disseram ser parentes de conhecidos nossos. No momento em que abri o portão eles disseram que não queriam cachorro coisa nenhuma e que era um assalto", contou a idosa.

Um terceiro homem entrou no local, agrediu a idosa e imobilizou o filho dela de 36 anos. "Nesse momento o portão fechou. Foi uma coisa divina porque acho que eles se assustaram, pediram gritando para abrirmos o portão e foi exatamente nesse momento que meu marido pegou a foice. Eles se desesperaram e pularam o muro, que é alto, e ainda tem uma concertina", contou.

O idoso de 79 anos conseguiu pegar a foice em um momento de distração dos criminosos. Contudo, a polícia reforça que não é a favor da atitude. “Entendemos que a vida da vítima vale mais que qualquer bem material. Independente do que pode ser levado, a vida é mais importante e eles a colocaram em risco”, ressaltou o sargento Nivaldo Raposo.


Câmera registrou a ação dos criminosos em
Nova Serrana (Foto: PM/Divulgação)

Nenhum comentário