Professora em MG leva tiro e PM acredita em tentativa de execução

Crime ocorreu enquanto ela chegava em escola de Perdigão. Vítima, que já havia registrado ocorrência sobre ameaça, passa bem

Por Anna Lúcia Silva
Do G1 Centro-Oeste de Minas

Uma professora de 37 anos foi baleada na manhã desta terça-feira (1º) na porta da Escola Municipal Padre Henrique de Morais, em Perdigão, no Centro-Oeste do estado. De acordo com informações da Polícia Militar (PM) não houve assalto e a suspeita é de tentativa de execução. Nenhum responsável da escola foi encontrado para falar sobre o assunto.

O disparo acertou a barriga da vítima, que foi socorrida e passa bem. A PM contou que o crime ocorreu quando ela chegava para trabalhar na instituição. "A professora estacionou o carro, saiu para pegar materiais didáticos na porta de trás. Nesse momento chegaram dois homens em uma moto, efetuaram o disparo e fugiram. Não há suspeita de assalto", disse o cabo Alexandre Morato.

De acordo com PM, recentemente a professora registrou uma Boletim de Ocorrência  em Nova Serrana, onde ela também dá aulas, sobre uma ameaça. "Ela disse no registro que houve uma confusão entre ela e um aluno e que foi ameaçada. Essa será uma das linhas de investigação", contou.

Não há câmeras de segurança no local e a polícia conta agora com apoio de testemunhas para investigar o crime. A professora foi atendida na cidade e em seguida transferida para Divinópolis onde passará por exames. Ela passa bem e não corre riscos, segundo a polícia.

Nenhum comentário