Cruzeiro estreia sem vitória na Copa Sul / Minas / Rio

empate do cruzeiro com o criciuma
A estreia do Cruzeiro na temporada foi com empate. Em jogo disputado no estádio Heriberto Hülse, em Florianópolis, a equipe celeste até saiu na frente no placar, mas sofreu um gol em uma falha do sistema defensivo e ficou no 1 a 1, nesta quarta-feira, pela rodada inicial da Primeira Liga.
O Cruzeiro foi superior na primeira etapa, com mais posse de bola e oportunidades. Aos 14 minutos, em boa trama do ataque celeste, Fabrício cruzou da esquerda, Marcos Vinícius desviou e a bola sobrou para Alisson. O atacante bateu de primeira e abriu o placar para a Raposa.
Mas como jogava muito no campo de ataque, o Cruzeiro oferecia espaço para contra-ataques do Criciúma. Aliado a isso, a defesa celeste não se entendia e batia cabeça o tempo todo. E em uma falha coletiva, incluindo o goleiro Fábio, o time da casa chegou ao empate. Após bola alçada na área, o camisa 1 saiu errado e Diego Giaretta, sozinho, cabeceou para o fundo do gol.
No fim da etapa inicial, Fábio se redimiu do erro e salvou o Cruzeiro de levar a virada. Após cruzamento, Giaretta cabeceou livre na pequena área e o goleiro celeste defendeu no reflexo.
Fábio mostrou que a falha foi ocasional e, no segundo tempo, evitou o segundo gol do Criciúma em outras duas oportunidades. Por outro lado, o Cruzeiro teve maior volume de jogo, mas só conseguiu chegar com perigo à meta do goleiro Luiz uma vez, no fim do jogo em um chute de fora da área de Willian.
Com o resultado, o Cruzeiro está em segundo lugar no grupo 3, com um ponto. O líder é o Atlético-PR, que venceu o Fluminense por 1 a 0, em Volta Redonda (RJ).
Se a programação da Primeira Liga for mantida, na segunda rodada, o Cruzeiro irá enfrentar o Fluminense, dia 17 de fevereiro, às 19h30, no Mineirão. Já o Criciúma vai encarar o Atlético-PR, no dia 18, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Mas agora, a equipe celeste começa a pensar na estreia oficial na temporada. No domingo, às 17h, a Raposa enfrenta a URT, no Mineirão, pela rodada inicial do Campeonato Mineiro.
Criciúma 1 x 1 Cruzeiro

Fonte: Itatiaia

Nenhum comentário