Bombeiros de Pará de Minas aprendem novas técnicas de resgate

Os profissionais receberam instruções para se aprimorarem no resgate a vítimas de acidentes automobilísticos 

Na tarde desta terça-feira, 27 de dezembro, cerca de 5 bombeiros militares de Pará de Minas receberam uma instrução sobre Salvamento Veicular.

O tema foi abordado pelo Soldado Paulo César Resende e aconteceu na própria Companhia do Corpo de Bombeiros da cidade.

A instrução foi uma pequena reprodução do Curso de Salvamento Veicular, que Paulo César participou no mês passado na cidade de Divinópolis/MG, no qual foi o militar que obteve o melhor aproveitamento.

O objetivo foi o de passar para os demais companheiros de trabalho técnicas mais aprimoradas que poderão ser usadas em situações de resgate e salvamento de vítimas em acidentes automobilísticos.

Durante toda a tarde, PC, como também é conhecido, falou sobre diversas situações dentro de mais esta atribuição dos bombeiros, como as primeiras ações em um acidente desta natureza, abordagem da vítima, técnicas de escoramento, exposição do veículo e técnicas de desencarceramento. "O treinamento constante é de extrema importância para o serviço dos bombeiros, sendo que é essencial todos os profissionais estarem alinhados no conhecimento, principalmente para o atendimento de ocorrências graves como são as de vítimas encarceradas", explica PC.

(Por Lafayette Teixeira – Assessoria de Comunicação) 

Nenhum comentário