Jovens são detidos por tentar matar agentes penitenciários em Divinópolis

Dois jovens de 19 anos foram detidos por tentar matar dois agentes penitenciários em Divinópolis na noite deste domingo (26). Durante a ação, eles ficaram feridos e foram localizados ao buscar atendimento médico. A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) abriu uma investigação preliminar para apurar os fatos no âmbito administrativo.

De acordo com a Polícia Militar, eles e outros dois criminosos usaram um carro para roubar uma moto na Rua Iguaçu, no Bairro Icaraí. Em seguida, usando a motocicleta, dois deles foram até o bairro onde moram as vítimas, que trabalham como agentes penitenciários em Itaúna.

Conforme relato dos agentes à polícia, eles foram atacados quando chegavam do trabalho e os dois jovens fizeram quatro disparos contra as vítimas. Um dos agentes, que estava armado, atirou contra os suspeitos, que fugiram. As vítimas não foram feridas.

Pouco tempo depois, os militares receberam informações de que os jovens deram entrada no Hospital São João de Deus e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ambos baleados. Segundo a ocorrência, um dos rapazes permanece internado no Hospital São João de Deus, sob escolta policial. O outro foi liberado e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

Já a assessoria da Polícia Civil informou que os dois jovens foram autuados por tentativa de homicídio. Eles não falaram sobre os motivos do crime no depoimento. O rapaz que teve alta foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional.

O carro usado na ação, a moto roubada e a arma não foram localizadas.

G1 

imagem ilustrativa

Nenhum comentário