Presidente da Copasa confirma aumento do valor da conta de água em maio

A conta de água vai ficar mais cara a partir de maio para os consumidores da Copasa. A confirmação foi feita pela presidente da companhia, Sinara Meireles, que reconhece que a qualidade do líquido tem piorado em Minas. Em função disso, serão necessários gastos para melhorar a água, o que terá como consequência um peso a mais no bolso do consumidor.

O tamanho do reajuste ainda não foi revelado. “Quem determina esse percentual é a agência reguladora. Nós ainda não temos nenhuma sinalização da agência”, afirma Sinara.

A presidente da Copasa também falou sobre os riscos de desabastecimento em Minas Gerais. Segundo ela, não há possibilidade de faltar água na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no mínimo, pelos próximos 20 anos, em função de obras realizadas, mas no Norte de Minas o racionamento pode ocorrer.

Sinara explica que aquela região do estado sofre historicamente com a indisponibilidade hídrica e a falta de chuvas, mas, atualmente, há ações para amenizar o problema. “Há risco de racionamento nessa região. Caminhões-pipa estão mobilizados, perfuração de poços estão acontecendo, mas nada que gere uma situação de colapso total”, explica.

Itatiaia

Nenhum comentário