quarta-feira, 22 de março de 2017

PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO DE PADRE LIBÉRIO É ENTREGUE NO VATICANO

Nesta quarta-feira (22), por volta de 12h, no horário de Brasília e 16h na cidade do Vaticano, Roma/Itália aconteceu a entrega, nas mãos do Monsenhor Giacomo Pappalardo, na “Congregação Para a Causa dos Santos”, da caixa contendo os Atos de Pesquisa Diocesana, dando o primeiro passo a causa de beatificação de Padre Libério. Esta é a primeira fase romana do processo.  A última fase finalizada no Brasil, ocorreu no dia 13 de novembro de 2016, na Catedral do Divino Espírito Santo em Divinópolis/MG.

O pedido pela beatificação do Padre Libério que já faleceu há 36 anos, foi aberto em 2012 e é aguardado por fiéis de toda região.

Padre Libério Rodrigues Moreira
Padre Libério, já considerado santo por milhares de pessoas no Centro Oeste de Minas e no estado, nasceu em 30 de junho de 1884 e faleceu em Divinópolis no dia 21 de dezembro 1980. Ele foi sepultado em Leandro Ferreira dia 22 de dezembro de 1980.  Na vizinha cidade de Leandro Ferreira, está instalado um museu que conta parte da história do sacerdote. Inclusive com uma "sala dos milagres", onde fiéis colocam objetos e fotos para agradecer graças alcançadas com interseção dele.

Padre Libério fez parte da história da paróquia de Nova Serrana como pároco (na época ainda cercado de Pitangui) de 1939 à 1946.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Ao reproduzirem matérias do Centro Oeste em Destaque, favor citarem FONTE e o LINK do site. Tecnologia do Blogger.

 
diHITT - Notícias