Resumo das ocorrências de destaque registradas nesta quarta(15) em Nova Serrana e região

OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE NA ÁREA DO 60º BPM

15 de Março de 2017 – Quarta-feira

NOVA SERRANA
Roubo de Motocicleta com prisão de autor

A vítima de 24 anos, transitava em sua motocicleta HONDA XR 300, 2010, preta, placa HOC-8480/NOVA SERRANA-MG, pela Rua NAZARÉ, Bairro SÃO MARCOS, quando foi abordado por dois indivíduos ocupando uma motocicleta Honda Titan, roxa, o passageiro trajando blusa preta, calça jeans clara e tênis preto com vermelho, porte físico forte, vindo a desembarcar, sacando um revólver cromado, anunciando o assalto, roubando a motocicleta da vítima, evadindo em seguida sentido fundos do bairro Romeu Duarte. Durante rastreamento, foi visualizada uma motocicleta roxa, aos fundos do bairro Cafezal, evadindo da abordagem, contudo o condutor de 18 anos, perdeu o controle direcional da motocicleta HONDA CG 150 DAN ESDI, 2011, vermelha, placa HJM-4357/PITANGUI-MG, caindo, sendo abordado, contido e preso, constatando-se que a placa da motocicleta estava alterada com fita isolante para HJM4(8)57, a qual foi apreendida. O outro autor, provavelmente quem ficou com a motocicleta roubada não foi localizado. Rastreamento segue em aberto.

PERDIGÃO
Tráfico de Drogas

Através de levantamentos realizados pela SI do 60º BPM, militares do GER e ROCCA, compareceram à Avenida NOSSA SENHORA DA SAÚDE, povoado de ENGENHO, ZONA RURAL, onde em cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do autor de 30 anos, foram angariados 13 tabletes de tamanho considerável – envoltos em plástico branco e papel alumínio, R$ 59,00 (cinquenta e nove reais) em dinheiro, e um rolo de papel alumínio, os quais foram apreendidos. O autor citado em diversas denúncias, foi preso e encaminhado à DP para demais providências.

ARAÚJOS
Tráfico de Drogas e Apreensão de arma de fogo

Militares do GER e 60º BPM compareceram à Rua VALDIR TELES DE MESQUITA, Bairro JATOBÁ, onde através de levantamentos realizados pela SI 60º BPM, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no imóvel, os qual se encontrava fechado, não sendo os policiais atendidos quando chamaram, contudo perceberam que havia movimentação no interior da residência, sendo imediatamente iniciado o adentramento, localizando os autores 16,18,19 e 21 anos sendo angariados 01 (um) revólver calibre 38 TAURUS 1300208, capacidade para 06 (seis) disparos simultâneos, municiado com 03(três) cartuchos intactos, 01 (um) revólver calibre 38 TAURUS 1294774, capacidade para 06 (seis) disparos simultâneos, 01 (um) revólver calibre 32 Ind. Nacional Armas, 158168, capacidade para 06 (seis) disparos simultâneos, municiado com 03 (três) cartuchos, sendo 02 intactos e 01 picotado, armas que aparecem n’uma fotografia tirada do celular do autor Daniel Neres, 16 (dezesseis) buchas de maconha, 02 (dois) celulares, diversos saquinhos plásticos, uma chave do veículo FIAT PALIO WEEKEND ATTRACTIVE, cinza, roubado em data de 14/03/2017 na cidade de Araújos, utilizado no furto à Loja da Vivo na cidade de Perdigão, durante a madrugada da presente data, onde foram levados alguns celulares, vindo os autores a efetuares disparos de arma de fogo para o lato. Os materiais foram apreendidos, bem como os autores presos/apreendido, sendo encaminhados à DP.

NOVA SERRANA
Tráfico de Drogas e apreensão de arma de fogo

Militares do GER e ROCCA compareceram à Avenida BAHIA, Bairro ITAPUÃ, onde através de levantamentos realizados pela SI do 60º BPM, cumpriu-se um mandado de busca e apreensão, na residência do autor de, 24 anos, sendo angariados um revólver Taurus calibre 38, série GF39479, capacidade para 05 (cinco) disparos simultâneos, municiado com 05 (cinco) cartuchos, sendo 04 (quatro) intactos e 01 (um) com a espoleta picotada, arma inclusive ostentada no aplicativo whatsapp, uma endola de tamanho considerável de cocaína, 04 (quatro) pacotes de embalagens plásticas comumente utilizadas para embalar entorpecentes, um telefone celular, 12 (doze) papelotes de cocaína, 27 (vinte e sete) pedras de crack, R$27,00 (vinte e sete reais) em dinheiro, 05 (cinco) buchas de maconha, balança de precisão, rolo de filme PVC, os quais foram apreendidos. O autor foi preso e encaminhado à DP.

NOVA SERRANA
Roubo com prisão do autor

Após receber informações do furto da motocicleta HONDA CG 125 TITANKS, 2001, azul, placa MTG-0246/CAPELINHA-MG, à Rua VICTOR SUDANO, Bairro JEFERSON BATISTA DE FREITAS, militares munidos das características dos autores, partiram em rastreamento, deparando com os meliantes durante varredura na parte baixa do “Aglomerado Santa Maria”, os quais ao perceberem a presença policial, correram, deixando para trás o veículo furtado, com dois capacetes, contudo durante nova varredura pelo local foi localizado o autor de 28 anos, o qual foi preso e encaminhado à DP. A motocicleta foi removida para demais providências.

PITANGUI
Tráfico de Drogas com apreensão de arma de fogo

Militares do GER compareceram à Rua JOSÉ TEIXEIRA NUNES, Bairro J. K., onde através de informações levantadas pela SI do 60º BPM, e denúncias de populares, estaria ali homiziada uma quadrilha atuante na cidade, sendo que os indivíduos ao perceberem a presença policial, evadiram pelo terraço do imóvel, descalços e sem camisa, pulando para os telhados das casas vizinhas, quebrando telhas, passando por cercas de arames farpados e ganharam o matagal ao fundo da residência, contudo, devido ao planejamento prévio realizado pelos militares, foi abordado o autor de, 20 anos, o qual portava n’uma das mãos, um revólver TAURUS calibre 32, 153921, capacidade para 06 (seis) disparos simultâneos, municiado e carregado com 06 (seis) cartuchos intactos, sendo o autor preso e a arma apreendida, bem como abordados o autor de 35 anos, e o menor de 16 anos, os quais foram preso/apreendido, e localizadas mais 16 (dezesseis) cartuchos intactos calibre 32, e 01 (um) picotado (do mesmo calibre), 07 (sete) buchas de maconha, 35 (trinta e cinco) pinos de cocaína, 03 (três) celulares, balança de precisão, e diversas embalagens plásticas – comumente utilizadas para embalar entorpecentes, os quais foram apreendidos. Tais indivíduos disseram serem oriundos da cidade de Papagaios, e estariam em guerra com uma facção rival daquela cidade, tendo executado um membro deles recentemente. O autor de 35 anos possui diversas passagens criminais, tais como furtos, roubo, receptação, e Rodrigo porte ilegal de arma de fogo. Autores e menor foram encaminhados à DP juntamente com todo o material angariado.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 60º BPM






Nenhum comentário