Resumo das ocorrências de destaque registradas nesta quarta (29) em Nova Serrana

OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE NA ÁREA DO 60 BPM

29 DE MARÇO DE 2017 - QUARTA-FEIRA

NOVA SERRANA
FURTO EM ESCOLA COM APREENSÃO DOS AUTORES
EM CONTATO COM O SOLICITANTE M.F.R. QUE É VIGIA DE UMA ESCOLA MUNICIPAL NO PERÍODO NOTURNO, ESTE NOS RELATOU O SEGUINTE FATO: QUE NA NOITE DE TERÇA-FEIRA QUANDO ESTAVA TRABALHANDO, TRÊS ALUNOS PEDIRAM PARA ENTRAR NA ESCOLA PARA BEBER ÁGUA. QUE SE DIRIGIRAM ATÉ O BEBEDOURO E ARRANCARAM A CÂMERA DE SEGURANÇA INSTALADA NO LOCAL, SENDO TODA AÇÃO DOS AUTORES REGISTRADA. APÓS O FATO SAÍRAM DA ESCOLA TOMANDO RUMO IGNORADO. QUE APÓS A AÇÃO DOS AUTORES O VIGIA PERCEBEU A FALTA DA CÂMERA, SENDO ACIONADO O CHEFE DOS VIGIAS QUE O ORIENTOU A AGUARDAR ATÉ A CHEGADA DA DIRETORA DA ESCOLA PARA CONFIRMAR SE O EQUIPAMENTO ESTAVA REALMENTE INSTALADO NO LOCAL, POIS O MESMO NÃO TEM ACESSO A SALA QUE FICA ACONDICIONADO O EQUIPAMENTO DE VÍDEO MONITORAMENTO DA ESCOLA. QUE APÓS A CONFIRMAÇÃO DA DIRETORA DA ESCOLA ACIONOU A PATRULHA ESCOLAR DA POLÍCIA MILITAR E IDENTIFICOU OS ALUNOS DA ESCOLA ENVOLVIDOS NA AÇÃO. A PM PEDIU QUE A DIREÇÃO DA ESCOLA ACIONASSE OS RESPONSÁVEIS DOS ALUNOS QUE ACOMPANHARAM O REGISTRO DOS BOLETIM DE OCORRÊNCIA. DIANTE DO EXPOSTO OS MENORES FORAM APREENDIDOS E ENCAMINHADOS A DELEGACIA DE POLICIA JUDICIÁRIA, JUNTAMENTE COM OS RESPONSÁVEIS.

NOVA SERRANA
ROUBO A TRANSEUNTE CONTINUADO
VITIMA RELATOU QUE TRANSITAVA PELO BAIRRO FREI AMBRÓSIO QUANDO FOI ABORDADA POR DOIS INDIVÍDUOS DE ROUPA PRETA, AMBOS MORENOS, APARENTANDO SEREM MENORES, UM DELES LOIRO E PORTANDO UMA ARMA DE FOGO, OS QUAIS ANUNCIARAM​ O ASSALTO LEVANDO SEU APARELHO CELULAR.
POSTERIORMENTE, NO BAIRRO PLANALTO, SEGUNDO AS VITIMAS, OS AUTORES COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS ACIMA E DE POSSE DE UMA ARMA DE FOGO ANUNCIARAM O ASSALTO SUBTRAINDO SEU APARELHO CELULAR, EVADIRAM A PÉ.
A POLÍCIA MILITAR ORIENTA PARA QUE AS PESSOAS EVITEM O MANUSEIO DE BENS DE VALORES EM LOCAIS MOVIMENTADOS. ORIENTA TAMBÉM SOBRE OS CUIDADOS AO ANDAREM SOZINHOS E POR LUGARES ERMOS. CASO NOTE PESSOAS SUSPEITAS, DISQUE 190.

NOVA SERRANA
USO/CONSUMO DE DROGAS
DURANTE PATRULHAMENTO EQUIPE UMA GUARNIÇÃO DE RADIOPATRULHAMENTO RECEBEU UMA DENÚNCIA DE QUE NO BAIRRO MORADA NOVA, NO INTERIOR DE RESIDÊNCIA, TERIA UM PÉ DE MACONHA. DE IMEDIATO OS MILITARES DESLOCARAM ATÉ O LOCAL ONDE, APÓS FAZER CONTATO COM O MORADOR DA RESIDÊNCIA, SR F.F.F. DE 51 ANOS, ESTE ASSUMIU A PROPRIEDADE DA REFERIDA PLANTA ALVO DA DENÚNCIA BEM COMO ENTREGOU AOS MILITARES UMA BUCHA DE MACONHA, RELATANDO QUE É USUÁRIO DE DROGAS. DIANTE DOS FATOS O AUTOR FOI PRESO PELO USO DE DROGAS E ENCAMINHADO A DEPOL. A PLANTA E A BUCHA DE MACONHA FORAM APREENDIDAS E ENTREGUES NA DELEGACIA.



NOVA SERRANA
MOTOCICLETA LOCALIZADA
UM DENUNCIANTE ANÔNIMO INFORMOU QUE NO BAIRRO NOVO HORIZONTE HAVIA UMA MOTOCICLETA HONDA/CG 125 TITAN, PLACA GXE-2788, DE COR PRETA, ABANDONADA NO LOCAL. AO SER CONSULTADO NO SISTEMA, O VEÍCULO ESTAVA COM SINALIZAÇÃO ROUBO/FURTO. MILITARES LOCALIZARAM E REMOVERAM A MOTOCICLETA. É DE SUMA IMPORTÂNCIA A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA. EM CASO DE PESSOAS E VEÍCULOS SUSPEITOS DISQUE 190.



NOVA SERRANA
ROUBO CONSUMADO
EMPENHADOS PELO COPOM, UMA GUARNIÇÃO PM DESLOCOU ATÉ O BAIRRO SANTO ANTONIO, ONDE A VITIMA V.E.S RELATOU QUE ESTAVA TRABALHANDO EM UMA OBRA MOMENTO EM QUE FOI ABORDADO POR DOIS MENORES, SENDO UM DELES NEGRO, BAIXO, MAGRO, TRAJANDO CAMISA PRETA E BERMUDA ESTANDO COM OS CABELOS PINTADOS NA COR AMARELA E O OUTRO MORENO CLARO, BAIXO, MAGRO, TRAJANDO CAMISA VERMELHA COM NR 7 NAS COSTAS E BERMUDA; ESTE ESTANDO DE POSSE DE UMA ARMA DE FOGO PEQUENA, TIPO PISTOLA, DE COR PRETA ANUNCIOU O ASSALTO E ORDENOU QUE A VITIMA LHE ENTREGASSE A CHAVE DE SUA MOTOCICLETA. EM SEGUIDA EVADIRAM NA CITADA MOTOCICLETA SENTIDO BAIRRO PLANALTO. INICIOU-SE ENTÃO UM INTENSO RASTREAMENTO AOS AUTORES QUE, POR ONDE PASSARAM, DEIXARAM UM RASTRO DE PISTA. PRIMEIRO OS AUTORES ABORDARAM UM AOUTRA VÍTIMA NO BAIRRO PLANALTO, LEVANDO SEU CELULAR E 50,00 REAIS. DEPOIS SEGUIRAM PRO BAIRRO NOVO HORIZONTE ONDE FIZERAM UMA NOVA VÍTIMA POR FIM, NO BAIRRO CONCESSO ELIAS, SUBTRAIRAM UM APARELHO CELULAR DE OUTRO TRANSEUNTE. DE POSSE DAS INFORMAÇÕES, COM O APOIO DAS EQUIPES TÁTICO MÓVEL E GEPMOR, FOI FEITO CERCO NA ÁREA DOS BAIRROS EM QUESTÃO, ONDE CONSEGUIRAM ABORDAR O INDIVÍDUO MENOR DE IDADE U.J.O.V. BASTANTE CONHECIDO NO MEIO POLICIAL PELAS PRATICAS DOS CRIMES DE ROUBO E FURTO. NO MOMENTO DA ABORDAGEM AO MENOR, ESTE TRAJAVA BERMUDA E CAMISA VERMELHA COM UM Nº 7 NAS COSTAS, EVIDENCIAS QUE DESPERTARAM A DESCONFIANÇA DOS MILITARES ENVOLVIDOS NAS DILIGÊNCIAS. EM CONTINUIDADE, FOI REALIZADA BUSCA PESSOAL NO MESMO, TENDO SIDO ENCONTRADO UM CELULAR MOTOROLA DE COR PRETA, CONTUDO NÃO SOUBE INFORMAR A ORIGEM DO APARELHO. NESTE MOMENTO OS MILITARES RECEBERAM UMA NOVA INFORMAÇÃO DO COPOM ONDE UM DENUNCIANTE ANÔNIMO ALEGAVA QUE O MENOR HAVIA DISPENSANDO ALGUMA COISA EM UMA ARVORE NA ESQUINA PRÓXIMA AO LOCAL ONDE ESTAVAM. FOI REALIZADA BUSCA NO LOCAL DENUNCIADO SENDO ENCONTRADA UMA PEQUENA REPLICA DE PISTOLA DE COR PRETA. FACE O EXPOSTO O MENOR FOI CONDUZIDO A DEPOL, JUNTAMENTE COM A REPLICA APRENDIDA E O APARELHO CELULAR PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS. DURANTE CONFECÇÃO DA OCORRÊNCIA, FOI CONSTATADO QUE HAVIA UM MANDADO DE PRISÃO EM DESFAVOR DA VITIMA DO ROUBO DA MOTOCICLETA V.E.S. SENDO ESTE CONDUZIDO A DEPOL. FINALIZANDO O REGISTRO DO REDS, OS MILITARES DO COPOM RECEBERAM NOVA INFORMAÇÃO DE QUE A MOTOCICLETA, QUE HAVIA SIDO TOMADA DE ASSALTO, ESTARIA ABANDONADA NA RUA ITUMIRIM, BAIRRO CONCESSO ELIAS. DE IMEDIATO A EQUIPE DO TÁTICO MÓVEL DESLOCOU NO LOCAL DA DENUNCIA ONDE FOI ENCONTRADA A CITADA MOTOCICLETA, SENDO ESTA APRENDIDA E REMOVIDA.






NOVA SERRANA
HOMICÍDIO TENTADO CONTRA MILITARES
OS MILITARES DE SERVIÇO NA CIDADE DE PERDIGÃO, PEDIRAM APOIO VIA REDE DE RÁDIO, POIS ESTAVAM ACOMPANHANDO UM VEÍCULO TOYOTA COROLLA DE COR PRETA EM FUGA SENTIDO A CIDADE DE NOVA SERRANA E QUE OS OCUPANTES DESTE VEÍCULO HAVIA EFETUADO DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM DIREÇÃO A VIATURA DEVIDAMENTE CARACTERIZADA. DE IMEDIATO FOI MONTADO UM CERCO POLICIAL EM NOVA SERRANA NA CHEGADA DE PERDIGÃO, VISANDO IDENTIFICAR E ABORDAR O REFERIDO VEÍCULO. APÓS ALGUNS INSTANTES AS VIATURAS VISUALIZARAM O VEÍCULO TOYOTA/COROLLA DE COR PRETA EVADINDO DOS MILITARES DE PERDIGÃO, EMPREENDENDO FUGA PELAS RUAS DE NOVA SERRANA. EM MOMENTO ALGUM OS MILITARES DEIXARAM DE VISUALIZAR O VEICULO EM FUGA, SENDO ELE ACOMPANHADO. APARENTEMENTE O CONDUTOR DO COROLLA CHOCOU A RODA DIANTEIRA DIREITA CONTRA UM MEIO FIO EM UMA ESQUINA, VINDO A ESTOURAR O PNEU, MAS AINDA SIM O CONDUTOR CONTINUOU A FUGA. DEVIDO AO DANO NO PNEU DO COROLLA, SEU CONDUTOR NÃO CONSEGUIU SEGUIR EM FRENTE, PARANDO O VEÍCULO NO BAIRRO JEFERSON BATISTA DE FREITAS. HAVIA QUATRO OCUPANTES NO VEÍCULO ABORDADO, SENDO TODOS ELES IDENTIFICADOS. O CONDUTOR DO COROLLA ERA CONDUZIDO POR A.F.M. INDIVÍDUO MAIOR DE IDADE, O QUAL NÃO POSSUI HABILITAÇÃO PARA CONDUZIR AUTOMÓVEL. DEVIDO AOS DISPAROS CONTRA OS MILITARES EM SERVIÇO, OS QUATRO OCUPANTES DO COROLLA FORAM PRESOS E CONDUZIDOS ATE A DEPOL. O VEICULO FOI REMOVIDO AO PÁTIO CREDENCIADO.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 60 BPM








Nenhum comentário