Sistema de Geoprocessamento será implantado na zona rural de Luz e Córrego Danta

No dia 30 de Março de 2017, em continuidade à implantação do sistema de Geoprocessamento da Zona Rural na área da 107ª Cia PM, foi realizada uma reunião entre a PMMG e o responsável técnico pelo georreferenciamento, Senhor Plínio Pereira, proprietário da empresa Pleno Mapas.

O encontro tratou da instrução sobre o programa que cadastrará fazendas para a implantação do geoprocessamento na área rural. Na oportunidade ainda foi entregue o GPS para ser usado nas viaturas.

Como funciona: 

O processo de instalação começou dia 25 de Janeiro deste ano. Os proprietários de fazendas cadastradas receberão um código com as alfas numéricas contendo três letras e quatro números. Desta forma, quando for necessário o acionamento da PM naquela propriedade, o solicitante deverá informar o código fornecido.

O radio-operador acionará a guarnição que, de posse de um GPS e ao digitar o código informado, será direcionada ao local indicado. Após todos os cadastros, ocorrendo um delito em uma determinada fazenda, pelo código das áreas vizinhas, o radio-operador também poderá realizar contatos telefônicos e levantar a rota de fuga, subsidiando a rede rádio com estas informações.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

Nenhum comentário