60º BPM de Nova Serrana receberá 37 novos militares

O prefeito Euzebio Lago participou ontem (25), de uma reunião com o comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Helbert Figueiró e com o deputado estadual, Fábio Avelar, para tratar de demandas do município na área de Segurança. Participaram também do encontro o secretário-adjunto de Defesa Social de Nova Serrana, Ten. Raposo Simões e o superintendente da Guarda Municipal, Nélio Ângelo Martins.

De acordo com o comandante da PMMG, algumas cidades do Centro-Oeste irão receber novos militares nos próximos meses. Entre as cidades, Nova Serrana é a que receberá o número maior de efetivos, 37. Divinópolis receberá 14.

Além disso, foi confirmada a inauguração do “Olho Vivo” para o mês de Maio. O projeto conta com recursos do governo do estado por meio de emenda parlamentar do deputado Fábio Avelar de 1,6 milhão e conta com contrapartida da prefeitura de Nova Serrana no valor de R$250 mil.

Outra novidade é a digitalização da comunicação via rádio da Polícia Militar. A PM de Nova Serrana será a primeira do estado a ter sua comunicação via rádio por meio de rede digital.

Aproveitando a oportunidade, o prefeito Euzebio pleiteou ao comandante Helbert mais viaturas para atender Nova Serrana e reforçar o trabalho do 60º BPM.

Também participaram da reunião os prefeitos das cidades de Araújos (Bel), São Sebastião do Oeste (Belinho) e Itapecerica (Teco).

Fonte: Portal da Prefeitura de Nova Serrana

Nenhum comentário