Bom Despacho prorroga prazo de IPTU para contribuir com projeto que agiliza cirurgias


Foi prorrogado para até 5 de maio o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 12,24% em Bom Despacho. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é permitir que o contribuinte consiga colaborar com o programa "Cirurgia Sem Fila", que vai destinar 15% do tributo a um projeto criado para acabar com as filas cirúrgicas na Santa Casa da cidade.

"Com esse dinheiro, a Secretaria de Saúde contratará a Santa Casa para operar cerca de 950 dos 1.050 pacientes que estão na fila. Os demais serão operados em outras cidades", disse o Executivo, em nota.

O primeiro prazo venceu no dia 13 de abril. Atualmente, mais de 20 mil proprietários já quitaram as dívidas de seus imóveis. Com a prorrogação, a Prefeitura espera o pagamento relativo a mais 5 mil imóveis.

A secretária da pasta, Neide Braga, informou que a meta é começar as cirurgias na primeira semana de maio. "Vai ser muito bom para os nossos pacientes, mas vai ser bom também para o contribuinte, que ainda poderá ter o desconto de 12,24%”, explicou.

Quem optou por parcelar o imposto e já pagou a primeira parcela também pode participar. Basta ir ao Setor de Arrecadação da Prefeitura e solicitar a nova guia com desconto para pagar o que falta. Quem pagou nesta semana sem o desconto pode pedir a devolução da diferença.

G1

Nenhum comentário