Atlético leva virada da Caldense e amarga 2ª derrota seguida no fim da 1ª fase do Mineiro

Os reservas do Atlético não deram conta do recado no fechamento da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Acionados pelo técnico Roger Machado, já que o time estava classificado para as semifinais e na primeira posição, os suplentes do Galo jogaram bem na etapa inicial e saíram na frente, mas a queda de rendimento no segundo tempo aliada à maior vontade do adversário, a Caldense virou e venceu por 2 a 1, neste domingo, em Poços de Caldas.

Marlone marcou o gol do Atlético em uma bela cobrança de falta, aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Luiz Eduardo e Cristiano, em um golaço de fora da área, decretaram a vitória da Veterana.

Foi a segunda derrota seguida do Atlético na fase de classificação do Estadual. Na rodada anterior, o time perdeu o clássico para o Cruzeiro, no Mineirão. Até então, a equipe alvinegra tinha 100% de aproveitamento.

No entanto, a derrota não mudou nada para o Galo, já que o time fechou a primeira fase na liderança, com 27 pontos. Já a Caldense conseguiu se garantir na quinta colocação, com 17, e por pouco não obteve a classificação para as semifinais. A URT venceu o Tombense por 2 a 1, em Tombos, e ficou com a vaga. Se a equipe de Patos de Minas levasse o empate, a Veterana subia para a quarta posição.

Agora, o Atlético volta as atenções para a Copa Libertadores, onde na próxima quinta-feira, às 19h30, o time enfrenta o Sport Boys, da Bolívia, no Independência, pela segunda rodada do Grupo 6.

Caldense 2 x 1 Atlético

Caldense: Neguete; Jeferson Feijão (Diego Clementino), Marcelinho, Thiago Carpini e Rafael Estevam; Hygor, Mineiro (César) e Zambi; Wellington Rato, Leandro Oliveira (Cristiano) e Luiz Eduardo. Técnico: Thiago Oliveira

Atlético: Uilson; Carlos César, Felipe Santana, Jesiel (Nathan) e Leonan (Daniel); Adílson, Yago, Danilo e Carlos Eduardo (Marco Túlio); Marlone e Flávio. Técnico: Roger Machado

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 9 de abril de 2017, às 16h
Local: Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)

Gols: Marlone (37’/1º - de falta), Luiz Eduardo (5’/2º), Cristiano (31’/2º)

Cartão Amarelo: Rafael Estevam (Caldense); Carlos César, Danilo, Marco Túlio, Yago (Atlético)

Árbitro: Marco Aurélio Fazekas
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira

Itatiaia

Nenhum comentário