Cruzeiro vence São Paulo, no Morumbi, e dá grande passo rumo às oitavas da Copa do Brasil

O Cruzeiro encaminhou a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com uma atuação segura, o time celeste mostrou que regula nos confrontos eliminatórios contra o São Paulo. Após um primeiro tempo razoável, a Raposa jogou bem na etapa final e bateu o Tricolor Paulista por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Morumbi, pelo duelo de ida da 4ª fase do torneio. Foi o quinto jogo entre as equipes na história da competição e terceira vitória celeste. Ainda ocorreram dois empates.

O ex-atleticano Lucas Pratto abriu o placar para a Raposa ao balançar as próprias redes aos 16 minutos do segundo tempo, após Thiago Neves cobrar falta na área. Oito minutos depois, em um lance semelhante, o ex-são paulino Hudson aproveitou nova cobrança de falta de Thiago Neves para a área e testou no cantinho de Renan Ribeiro.

A vitória quebrou um jejum da Raposa, que não vencia o São Paulo, no Morumbi, desde julho de 2013. De lá para cá, eram quatro jogos e quatro derrotas. O triunfo desta quinta-feira ampliou ainda a invencibilidade do Cruzeiro na temporada: agora são 20 jogos oficiais, com 16 vitórias e quatro empates.

Com o resultado expressivo fora de casa, o Cruzeiro poderá até perder por um gol de diferença no confronto de volta, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, para avançar às oitavas de final. Para o São Paulo se classificar, precisará vencer por três gols de vantagem. Triunfo paulista em BH por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Agora, o Cruzeiro volta as atenções para as semifinais do Campeonato Mineiro. No domingo, às 16h, o time celeste faz o primeiro duelo contra o América, no Independência.

São Paulo 0 x 2 Cruzeiro

São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini (Araruna), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Gilberto); Luiz Araújo, Wellington Nem (Thomaz) e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Manoel, Léo e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Romero), Ariel Cabral, Rafinha, Thiago Neves (Alisson) e Arrascaeta; Ramón Ábila (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo de ida – Quarta Fase da Copa do Brasil
Data: 13 de abril de 2017, quinta-feira, às 21h30
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

Gols: Lucas Pratto (contra - 16’/2º), Hudson (24’/2º)

Cartão Amarelo: Ariel Cabral, Ramón Ábila (Cruzeiro); Jucilei, Thiago Mendes (São Paulo)

Árbitro: Anderson Daronco - RS (FIFA)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves - RS (CBF) e Leirson Peng Martins - RS (CBF)

Itatiaia

Nenhum comentário