Em mais uma atuação ruim, Atlético perde para o Libertad, no Paraguai, pela Libertadores

O Atlético segue sem convencer na temporada. E o pior: com um futebol muito abaixo do que poderia apresentar. Em mais uma atuação sofrível, desta vez no Paraguai, o time alvinegro pouco fez diante do Libertad e foi derrotado por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Nicolás Leoz, em Assunção, pela terceira rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores.

Ángel Cardozo Lucena, aos 26 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória dos paraguaios. A defesa atleticana e o goleiro Giovanni falharam no lance. A zaga alvinegra ficou assistindo à troca de passes do Libertad até o meia paraguaio aparecer livre para finalizar. O chute não saiu tão forte e o camisa 12 do Galo aceitou, em erro parecido com o primeiro gol sofrido no clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Em um gramado encharcado devido à chuva que caiu durante quase toda a partida em Assunção, o Atlético pouco criou. Nervosos em campo sem conseguir fazer as jogadas, os jogadores alvinegros discutiam com o árbitro em praticamente todo lance assinalado a favor do Libertad.

Com a derrota, o Atlético permanece na liderança do Grupo 6, com quatro pontos, mas saldo de gols melhor que Godoy Cruz e Libertad. No entanto, o Galo pode perder a primeira posição da chave nesta quinta-feira, quando os argentinos enfrentam o Sport Boys, que tem um ponto, em Mendoza. Só uma vitória dos bolivianos manterá o time alvinegro na ponta, mas todos ficariam com quatro pontos.

Na quarta rodada da Libertadores, o Atlético recebe o Libertad, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, às 19h30.

Agora, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Mineiro. No domingo, às 16h, o time recebe a URT, no Independência, na partida de volta das semifinais do Estadual. O Galo joga pelo empate para avançar à final.

Libertad-PAR 1 x 0 Atlético

Libertad-PAR: Muñoz; Benítez, Luis Cardozo, Alcaraz e Candía; Giménez (Román), Aquino, Ramírez (Bareiro), Ángel Cardozo Lucena e Medina (Orué); Salcedo. Técnico: Fernando Jubero

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero (Cazares), Danilo (Rafael Moura) e Robinho; Fred (Maicosuel). Técnico: Roger Machado

Motivo: 3ª rodada – Grupo 6 da Copa Libertadores
Data: 19 de abril de 2017, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nicolás Leoz, em Assunção (Paraguai)

Gol: Ángel Cardozo Lucena (26’/1º)

Cartão Amarelo: Fábio Santos, Leonardo Silva, Giovanni (Atlético); Ángel Cardozo Lucena, Giménez (Libertad)

Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Carlos Astroza (CHI)

Itatiaia

Nenhum comentário