Jovens tentam fugir da PM, mas são detidos com armas de munições em Pará de Minas

Quatro jovens foram detidos com arma de fogo e várias munições na madrugada desse domingo (16), em Pará de Minas. Os suspeitos tentaram fugir da abordagem policial, mas foram alcançados na Avenida Presidente Vargas, bairro São Francisco.
A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 e 10 munições, pertencentes a um adolescente de 16 anos e um jovem de 18, que ocupavam um Fiat Palio Weekend, cor prata.

Os militares do Tático Móvel da PM faziam patrulhamento pela avenida quando suspeitaram das atitudes dos ocupantes do veículo, que estavam em um posto de combustíveis. Eles estavam em companhia de ocupantes de um outro Fiat Palio Weekend, que estava com o vidro traseiro quebrado.

Os ocupantes de ambos os carros fugiram da abordagem policial, mas o veículo Weekend de cor prata, ocupado pelos suspeitos de 16 e 18 anos foi acompanhado pelo Tático Móvel, com apoio de outras equipes da PM. Os suspeitos perderam o controle da direção do automóvel na Praça Melo Viana, no centro de Pará de Minas e fugiram a pé. O jovem de 18 anos jogou um revólver com cinco munições no jardim da praça e o adolescente de 16 anos jogou mais cinco munições na rua. Os objetos foram recolhidos pelos militares e a dupla contida.

Dando continuidade a ação, os militares localizaram o outro veículo Fiat Palio Weekend, ocupado por um jovem de 18 anos e uma mulher de 20 anos. Foi constatado que eles estavam relacionados com os ocupantes do outro carro abordado, sendo também presos.

O veículo estava com o compartimento do ar-condicionado alterado, havendo indícios de que as armas e munições estavam nesse local. Os automóveis usados nas fugas também foram apreendidos. Os infratores foram encaminhados à Delegacia de Polícia. Todos eles são oriundos de Divinópolis.

Por Sérgio Viana

Nenhum comentário