PM apreende arma, drogas e animais silvestres durante operação em Pará de Minas

Dois homens de 22 e 26 anos foram presos na manhã desta segunda-feira (10), durante uma operação realizada em Pará de Minas e Pequi. A operação teve como objetivos abordagens e o cumprimento de mandados prisão e apreensão em residências com suspeita de tráfico de drogas e posse de armas. Em uma das residências, no bairro Padre Libério, os militares encontraram uma espingarda calibre 20 de fabricação caseira, 10 munições do mesmo calibre, 15 cartuchos deflagrados, uma réplica de espingarda, uma algema de dedo, uma porção de maconha e um caderno com anotações do tráfico de drogas.

Além dos materiais, a PM encontrou dois animais silvestres, sendo um tatu e uma maritaca. Um homem de 26 anos, que tinha mandado de prisão em aberto foi encaminhado para a Delegacia. O dono dos materiais, de 22 anos, também foi preso. Em outra residência, no bairro Grão Pará, foram apreendidos outros quatro pássaros silvestres em situação ilegal. Os animais foram ficaram sob cuidados de militares da Polícia Militar de Meio Ambiente. Um homem de 41 anos e uma mulher de 20, que moram na residência foram notificados.

A operação realizada em Pará de Minas e Pequi contou com 27 policiais, sendo 12 do Curso de Formação de Soldados do 7º Batalhão de Bom Despacho e 06 da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado de Divinópolis, além do uso da ROCCA – Rondas Ostensivas com Cães. Além das apreensões e prisões, foram realizadas outras atividades, como blitz de trânsito e batidas policiais.

Sistema MPA

Nenhum comentário