Programa Rede de Vizinhos Protegidos é lançado em Luz

Às 09h do dia 1º de Abril de 2017, a Polícia Militar realizou uma solenidade de lançamento da Rede de Vizinhos Protegidos no Bairro Nações, em Luz. Para a devida instalação do programa no local, os moradores participaram de reuniões e foram previamente treinados e orientados sobre o funcionamento da rede.

No evento foram entregues 55 placas e oito adesivos para sessenta e três famílias. A cerimônia foi abrilhantada pela presença da Banda de Música do 7º Batalhão que entoou o dobrado “Barão do Rio Branco”, o Hino Nacional e vários outros números musicais durante a entrega das placas. O evento contou ainda com a presença do Tenente Rodrigues, Comandante do Pelotão de Luz, do vice-prefeito do município e do presidente do Consep.

Em breve novas redes serão criadas na cidade, sendo que os interessados deverão mobilizar os vizinhos e entrar em contato com a Polícia Militar para a realização do treinamento.

Funcionamento e objetivo do programa

A Rede de Vizinhos Protegidos tem como objetivo a troca de informações rápidas a respeito de indivíduos e veículos suspeitos. Essa integração possibilita uma ação rápida de repressão à prática de crimes.

Os vizinhos cooperam entre si, vigiando qualquer situação que possa contribuir para os infratores da lei. Uma forma de ajudar é através de denúncias que são repassadas para as viaturas que estiverem atuando nas ruas.

Também são instaladas placas alusivas a Rede de Vizinhos Protegidos nas residências que integram o projeto. Uma forma de inibir a ação de meliantes e aumentar a segurança.


Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM











Nenhum comentário