Resumo das ocorrências de destaque registradas nesta quarta (05): Nova Serrana e Pitangui

Ocorrências de destaque na área do 60 BPM

05 de Abril de 2017 - Quarta-feira

PITANGUI
Motocicleta localizada
A vítima J.B.V. de 59 anos, transitava com sua motocicleta HONDA NXR BROS, cor preta, placa OPN-5435, pela Rua Lacerdino Rocha, Centro, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta de pequeno porte, estando o garupa de posse de uma arma de fogo, vindo a anunciar o assalto. Segundo a vítima os autores o agrediram com coronhadas na cabeça, ameaçado a todo o momento a atirar. Os autores subtraíram a motocicleta, evadindo tomando rumo ignorado. A motocicleta possuía sistema corta corrente, sendo localizada durante rastreamento abandonada no bairro Chapadão.                       

NOVA SERRANA
Tráfico de drogas
Durante patrulhamento pelo bairro Bela Vista, a PM abordou os menores I.S.L. de 16 anos, H.L.B. de 17 anos, C.S.C. de 16 anos e P.J.G. de 17 anos. Durante as buscas foram arrecadados um cigarro de maconha caído ao solo, um cigarro de maconha, R$84,60 em dinheiro, 03 (três) laminas de aparelho de barbear, dois aparelhos celulares de procedência duvidosa e uma bucha de maconha de tamanho considerável. Diante dos fatos os menores foram apreendidos e encaminhados à DEPOL, juntamente com o material apreendido.            
          
NOVA SERRANA
Uso e consumo de drogas
Durante patrulhamento pelo bairro Morada do Sol, foram abordados W.S.J. de 28 anos e L.C.O. de 19 anos e com eles encontrado um tablete de maconha medindo 9cm por 4cm. Diante dos fatos os autores foram presos e encaminhados à DEPOL.                       

PITANGUI
Receptação
Durante patrulhamento a PM abordou o veículo Fiat Uno mille, de cor prata, o qual levantava suspeição, sendo o condutor H.A.B.F. de 18 anos e passageira V.J.A de 14 anos. Verificado o condutor e veículo, nada de irregular foi detectado, contudo a passageira portava uma celular marca Motorola modelo Moto G2, que ao ser consultado via REDS o número de EMEI do mesmo, constatou se tratar de aparelho produto de roubo na cidade de Para de Minas. A adolescente alegou tê-lo comprado de um indivíduo. Diante dos fatos a autora foi apreendida e encaminhada à DEPOL juntamente com o celular.             
         
NOVA SERRANA
Roubo tentado a taxista
A vítima J.B.L. de 43 anos, taxista na cidade de Conceição do Pará, relatou que foi procurado por um indivíduo moreno, trajando calça escura camisa branca de gola polo e boné, solicitando uma corrida, e deslocaram pela MG 423; posteriormente adentraram na estrada vicinal de acesso ao povoado de Boa Vista. Neste momento tal indivíduo pediu para parar o veículo, pois havia chagado ao destino, foi quando veio a anunciar o roubo. O autor determinou que a vítima sentasse no banco do passageiro, assumindo a direção, nesse momento a vítima percebeu que o autor não estava armado entrando em luta com o mesmo. O autor em dado momento conseguiu apoderar de um bastão de madeira que a vítima trazia no veículo, usando este para golpeá-la. Durante as agressões a vítima conseguiu assumir a direção do veículo arrancando com o carro deixando o autor para traz, acionando a PM em seguida. Segue rastreamento. A PM orienta para que a população denuncie pessoas suspeitas e práticas de crimes através do 190 e do 181.                       

NOVA SERRANA
Roubo tentado a transeunte com apreensão dos autores
A vítima R.S.B. de 25 anos, transitava com sua motocicleta pelo bairro Concesso Elias, quando foi abordado por dois indivíduos a pé, estando um deles armado, vindo a anunciar o assalto. Em um momento de distração do autor que estava de posse da arma, a vítima se atracou com ele, entrando em luta, tendo o autor efetuado um disparo com a arma, contudo esta falhou, vindo a vítima a domina-lo. Ao ver a confusão o comparsa evadiu do local. No local os Militares identificaram o autor como sendo K.A.S.S. de 14 anos, sendo apreendido uma garrucha cal .22, com uma munição picotada, além de uma munição cal .38 intacta. Segundo a vítima o comparsa do autor seria o menor E.J.O.V. de 15 anos, conhecido no meio policial, morador do bairro Concesso Elias. Durante rastreamento este foi localizado e durante busca pessoal foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Diante dos fatos os menores foram apreendidos e encaminhados à DEPOL juntamente com o material apreendido.   
                   
PITANGUI
Incêndio criminoso em veículo
A PM compareceu no bairro Santo Antônio, onde segundo várias ligações anônimas, 4 indivíduos conhecidos no meio policial estariam efetuando disparos de arma de fogo na via pública, bem como haviam incendiado um veículo. No local havia um veículo em chamas, de forma que não era mais possível conter o incêndio. Foi acionado o perito técnico, o qual realizou seus trabalhos de praxe. No local, o perito localizou uma placa de Bom Despacho/MG, porém não é possível confirmar se a referida placa realmente pertence ao veículo, devido a carcaça ainda estar muito quente, não sendo possível verificar os números do chassi.                       

NOVA SERRANA
Lesão corporal por disparo de arma de fogo
Segundo denúncia, havia um indivíduo brincando com uma arma de fogo no bairro Santo Antônio, momento que o mesmo efetuou um disparo alvejando a se mesmo. No local a GuRp deparou com o menor V.S.H. de 16 anos, ferido no dedo da mão direita e no joelho direito, sendo socorrido pelo UR dos bombeiros até a UPA. Segundo o menor, o mesmo estava na rua quando passou dois indivíduos em uma moto e efetuaram os disparos que o alvejaram. O menor já é conhecido no meio policial, com passagens por porte de armas e como o local onde ele foi baleado é conhecido como ponto de venda de drogas, os Militares realizaram uma varredura, localizando e apreendendo 16 (dezesseis) buchas de maconha. Segundo o médico de plantão o menor ficará em observação, contudo sem risco de morte. Apesar de denúncias relatar que o disparo foi realizado pela própria vítima, este nega o fato.

Nenhum comentário