Resumo das ocorrências de destaque registradas nesta segunda (17) em várias cidades da região centro-oeste de MG

17 de Abril de 2017 – Segunda-feira

Biquinhas
Indivíduos assaltam estabelecimento
Às 11h30 do dia 17/04/2017, dois indivíduos entraram em um estabelecimento comercial, e um dos autores estando com a mão na cintura indicando que estava armado abordou a vítima M.J.B.M., 22 anos, anunciando o assalto e subtraiu do caixa certa quantia em dinheiro e cheques e evadiram a pé. Durante rastreamento os policiais militares se depararam com o autor C. H. O.S., 26 anos, em fuga o qual não obedeceu às ordens para parar e levou a mão na cintura sacando uma arma do tipo pistola, momento que um dos policiais da guarnição, para se defender de uma possível e injusta agressão efetuou dois disparos em direção ao autor, tendo um dos disparos atingido seu braço esquerdo ficando constatado que o autor portava uma arma de pressão. O autor foi socorrido e levado ao hospital, devidamente escoltado, e ao ser transportado para a ambulância o autor ameaçou de morte um dos policiais militares. Prosseguindo no rastreamento foi feita a apreensão do 2º envolvido W.G.B.R, 16 anos, o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia com R$124,00 reais em dinheiro e a arma usada na ação.

Dores do Indaiá
PM e PC prendem suspeitos de tráfico
Às 19h do dia 17/04/2017,  Durante Operação conjunto entre PM e Polícia CIVIL, ao combate tráfico de drogas, foi feita campana na Rua SÃO JOSÉ no Bairro ROSÁRIO, sendo abordado nas proximidades o autor M.L.S.S., 20 anos, após este ter comprado na residência uma pedra de crack, e em seguida os policiais foram até a referida residência onde abordaram os autores W.A.D.S., 29 anos, M.V. S.R., 18 anos e T.J.A.A., 15 anos, sendo apreendido em poder deles a quantia de R$613,00 reais em dinheiro, um pequeno tablete de uma substância semelhante a maconha, 03 buchas de uma substância semelhante a cocaína e várias telefones celulares de procedência duvida. Autores presos/apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia com o material apreendido.

Lagoa da Prata
Incêndio a veículo
Às 02h40 do dia 17/04/2017, a PM compareceu a Rua FRANCISCO BERNARDES PRIMO, Bairro SÃO JOSÉ onde a vítima O.G.M., 60 anos, relatou que seu automóvel, um FUSCA de cor branca, se encontrava estacionado a Rua OLEGÁRIO MACIEL,  quando por volta das 02h40min foi informado por vizinhos que seu veículo estava em chamas, tendo deslocado ao local e conseguido apagar o fogo. O veículo teve danos de grande monta.

Bom Despacho
Furto de eqüinos
Às 08h57 do dia 17/04/2017, os  policiais militares compareceram no Centro de Zoonose do município, onde o solicitante e coordenador, P.A.S., 41 anos, relatou que nesta madrugada, indivíduo não identificado cortou a cerca no centro de zoonose e furtou do local 03 animais, sendo: 01 égua castanha e 01 potro e 01 égua preta troncha, sendo que esta última está com um machucado nas costas. O solicitante alega que os animais possuem proprietários identificados que já tinham ciência de que os animais estavam recolhidos no local, os quais foram pegos no dia anterior pelo próprio solicitante e encaminhados ao local.

Martinho Campos
Indivíduos furtam alimentos em escola
Às 09h do dia 17/04/2017, a PM compareceu ao Centro Municipal de Educação Infantil  situado à Rua OLEGARIO MACIEL, CENTRO, onde a diretora M.E.C. relatou que ao chegar para iniciar as atividades, percebeu que indivíduos não identificados haviam retirado telhas da cozinha, entrado no local e na dispensa, de onde furtaram 06 pacotes de macarrão, 02 pacotes de arroz (5Kg cada), 03 pacotes de açúcar (5 Kg cada). A solicitante informou que já ocorreram inúmeros furtos de alimentos no local.

Bom Despacho
Disparo de arma de fogo
Às 21h41 do dia 17/04/2017, conforme denúncia anônima feita no 190 na Rua SANTO ANTONIO DO MONTE, vizinhos teriam ouvido vários disparos de arma de fogo na via pública e em seguida dois indivíduos ocupando uma motocicleta de pequeno porte de cor preta teriam evadido do local. Apesar de várias buscas, nenhuma vítima foi encontrada e conforme relato de moradores eles teriam ouvido sim alguns estampidos porém não souberam dar mais informações alegando que estavam no interior de suas casas. Próximo ao local possui uma escadaria para pedestres ligando a Rua SANTO ANTONIO DO MONTE à Avenida das PALMEIRAS, onde é comum a presença de usuários de drogas e durante vistoria nas escadarias foi encontrado no chão um cartucho intacto de munição que foi recolhido e encaminhado a Delegacia de Polícia.

Nova Serrana
Taxista é roubado
A vítima de 32 anos, taxista, relatou que apanhou um cliente na Rua ANTÔNIO MARTINS, CENTRO, e quando iniciou o deslocamento este sacou uma faca por entre as vestes, apontou para a vitima e anunciou o roubo, exigindo dinheiro e o telefone celular dela, mediante ameaça de morte, neste momento a vítima reagiu a ação do infrator, tentando segurar a faca, vindo o autor a atingir a mão direita da vitima, ocasionando uma pequena lesão. Posteriormente, o autor subtraiu os bens da vitima e evadiu a pé tomando rumo ignorado. O autor era magro, alto, com idade aparente entre 25 a 27 anos, trajava calça escura e camisa da cor verde. A vítima ficou de procurar atendimento médico.

Nova Serrana
Roubo de motocicleta
Vitima d. h. m. l., 22 anos, disse que quando estacionava sua motocicleta yamaha/lander xtz250, cor azul, ano 2006, na rua cel. Martinho Ferreira do Amaral, bairro p. santa luzia, parou ao seu lado uma motocicleta honda/cg, cor vermelha, ocupada por dois indivíduos. De imediato o garupa de cútis negra, aparentemente 17 anos, magro, trajando blusa de moletom de cor azul, este de posse de revolver .38 desembarcou da motocicleta e  anunciou o assalto, roubando yamaha/lander. em seguida os autores evadiram pela br 262 sentido o posto oásis. O condutor da motocicleta honda/cg de cor vermelha, é um indivíduo aparentemente 20 anos, cútis branca, trajava blusa de moletom de cor preta. 

Conceição do Pará
Criminosos assaltam Pesque Pague
Dois indivíduos chegaram a um Pesque - Pague, de posse de arma de fogo tipo revolver e anunciaram o roubo. Os autores prenderam as mãos das vítimas e as colocaram no banheiro, efetuando um disparo de arma de fogo. Os autores roubaram do PESQUE PAGUE uma TV de 48 polegadas, 01 monitor de computador, 01 aparelhos celular, 01 espingarda cal 28, vários cheques preenchidos em diversos valores, totalizando aproximadamente 10 mil reais, 4 mil reais em dinheiro e um veiculo CHEVROLET S10, placa GZJ 7640. Roubaram também de um entregador de bebidas que estava no local e certa quantia  em dinheiro e 01 aparelho celular NOKIA. Apos o fato os autores evadiram sentido o povoado de SANTANA DA PRATA e estrada de acesso a QUILOMBO DOS GAIA, porém pegaram um desvio que retorna a rodovia MG423. Ao chegarem na rodovia seguiram sentido Pitangui e ao se aproximarem da Mineradora Turmalina, depararam com uma viatura da Polícia de Meio Ambiente de Pitangui, o qual se iniciou uma perseguição, sendo que os autores perderam o controle do veiculo S10 vindo a cairem em uma valeta. Os autores adentraram em um matagal, não sendo encontrados. No interior do veiculo S10 foi localizado o aparelho de TV, o monitor, a espingarda e uma faca, material de propriedade da vitima. Durante os rastreamentos recebemos apoio das VPs de Pitangui (VP do Turno e MAmb), Nova Serrana (Tático, Patrulha Rural, P2 e CPU), Onça de Pitangui, Para de Minas e ROCCA Autores não foram localizados.

Nova Serrana
Motocicleta Localizada
Após o Copom receber uma denuncia de que dois indivíduos teriam abandonado uma motocicleta na rua Projetada, bairro Santo Antônio, a PM deslocou para o local, onde logramos êxito em localizar a motocicleta honda fan vermelha placa hds-3204, que após consulta verificou-se que a motocicleta havia sido furtada em data pretérita. Motocicleta removida para o pátio credenciado conforme ficha de vistoria 0820.

Nova Serrana
Veículo Localizado
Empenhados pelo Copom, a Policia Militar compareceu no bairro Cidade Nova, na cidade de Nova Serrana, onde segundo denuncia anônima havia um veiculo capotado no local. Localizado o veiculo com as rodas dianteira dentro de um buraco próximo a Escola do bairro. Consultada a placa foi constatado queixa roubo/furto do veiculo vw gol placa cwh2078. Diante do exposto o veiculo foi removido para o pátio do socorro Oliveira Neto ltda.

Pará de Minas
Criminosos furtam casa enquanto homem estava internado em hospital
Uma casa foi arrombada e teve vários objetos furtados nesse fim de semana no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas. O crime ocorreu na Rua Sete Lagoas.

A vítima de 33 anos contou a Polícia Militar, que o pai dela, que residia no local teve que ser internado as pressas em um hospital na cidade de Belo Horizonte deixando a casa sozinha. O idoso não resistiu e acabou falecendo. Os criminosos teriam se aproveitado da situação para furtar uma furadeira, uma serra mármore e um botijão de gás.

A mulher suspeita de um homem vizinho do local. A Polícia Militar realizou rastreamento, mas o suspeito não foi localizado. O caso será investigado para a Polícia Civil.
Por Sérgio Viana

Pará de Minas
Mulher é agredida a pauladas dentro de casa pelo vizinho no Padre Libério
Uma mulher de 46 anos foi agredida dentro de casa pelo vizinho de 64 anos na tarde de ontem (17), no bairro Padre Libério, em Pará de Minas. O crime ocorreu na Rua Expedicionário Messias Lara.

Os militares constataram a veracidade das denúncias. O autor de 64 anos agrediu a mulher de 46, com golpes de um bastão de madeira. A vítima que é vizinha do autor, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Atendimento, com corte no couro cabeludo. Ela foi atendida e liberada posteriormente para registro da ocorrência na Delegacia de Polícia.

O homem de 64 anos foi preso e também encaminhado a Depol. A PM recebeu denúncias de que o autor ameaça moradores de sua rua, com facão, pedaços de pau e outros objetos.
Por Sérgio Viana

Nenhum comentário