Ocorrências do final de semana; Bom Despacho, Santo Antônio do Monte, Abaeté, Pompéu e Lagoa da Prata


OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE NA ÁREA DO 7º BPM

05 de Maio de 2017 – Sexta-feira

HOMICÍDIO TENTADO – BOM DESPACHO (7º BPM): Às 10h25 do dia 05/06/2017, na Rua LOPES CANCADO, Bairro SANTA RITA, o solicitante R. C. A. G., 35 anos, relatou aos policiais militares que estava trabalhando em um escritório de  contabilidade, quando um indivíduo armado anunciou o assaltos. O suspeito, ao perceber que não havia dinheiro, encontrou com o seu comparsa na porta de saída e evadiu. No momento do assalto, um militar, lotado no 60º BPM/ Nova Serrana, conversava no celular com sua esposa, funcionária da contabilidade, e, ao perceber que ela estava sendo vítima de um roubo, deslocou até o local. Um dos suspeitos, ao visualizar o policial, sacou a arma da cintura e desferiu diversos disparos. O militar para se defender da injusta e iminente agressão, efetuou disparos contra os autores. Os suspeitos foram reconhecidos por testemunhas como L. A. S. R. F., 19 anos, e D. E. L. P., 22 anos. Durante rastreamento, a PM localizou um revólver Cal .32, com quatro munições que foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia. A motocicleta HONDA/XRE 300, usada na ação criminosa, havia sido roubada em  LAGOA DA PRATA/MG e foi removida para o pátio credenciado.

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO – BOM DESPACHO (7º BPM): Às 19h do dia 05/06/2017, a solicitante L. A. S., relatou que sua filha P. A. entrou em um veículo FORD/BELINA, com um adolescente estava armado. O suspeito foi localizado em sua residência, na Rua TREZE DE MAIO, Bairro OZANAN, e, após buscas, os policiais militares encontraram uma garrucha cal .22 e 40 cartuchos. O adolescente e a arma de fogo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

LOCALIZAÇÃO DE MOTOCICLETA – SANTO ANTÔNIO DO MONTE (7º BPM): Às 09h do dia 05/06/2017, o solicitante P. H. B. L. J., 32 anos, informou aos militares que localizou a motocicleta HONDA/CG TITAN furtada recentemente em uma estrada vicinal que se inicia após a Rua CAPITÃO BATISTA. O Delegado orientou que o veículo permanecesse com proprietário.

LOCALIZAÇÃO DE MOTOCICLETA – BOM DESPACHO (7º BPM): Às 09h40 do dia 05/06/2017, o solicitante R. A. M., 43 anos, relatou aos militares que realizava seus trabalhos em uma fazenda, quando encontrou a motocicleta HONDA/CG 125, furtada dia 04/05/2017, dinheiro e documentos da vítima R. C. C., 31 anos. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado.

APREENSÃO DE RÉPLICA DE ARMA DE FOGO – BOM DESPACHO (7º BPM): Às 15h40 do dia 05/06/2017, após receberem informações que na Rua PADRE LIBÉRIO havia dois indivíduos manuseando uma arma de fogo, os policiais militares deslocaram até o local. Durante rastreamento, os militares localizaram os dois adolescentes suspeitos e, após buscas na residência de um deles, encontraram uma réplica de revólver cal .357. Os adolescentes e a arma foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

OUTRAS CONTRA O PATRIMÔNIO – BOM DESPACHO (7º BPM): Às 23h45 do dia 05/06/2017, após receberem denúncias sobre um indivíduo suspeito, os policiais militares deslocaram até uma empresa de ônibus. O indivíduo T. C. A. S., 20 anos, ao visualizar a viatura policial, tentou evadir, mas foi abordado. Durante buscas, a PM localizou uma réplica de arma de fogo. O suspeito foi preso e a réplica foi apreendida, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia.

06 de Maio de 2017 – Sábado

HOMICÍDIO CONSUMADO – BOM DESPACHO (7º BPM): Às 22h10 do dia 06/06/2017, a PM compareceu à PRAÇA FREI EUSTÁQUIO, onde havia uma pessoa baleada. No local, os integrantes da ambulância municipal constataram o óbito de um adolescente de 16 anos. Uma testemunha relatou que visualizou três indivíduos na rua, sendo que um deles começou a atirar. O perito constatou seis perfurações provenientes de arma de fogo no tórax e braço. O corpo foi liberado para a funerária.

DISPARO DE ARMA DE FOGO – BOM DESPACHO (7º BPM): Às 00h41 do dia 06/06/2017, após denúncia de disparos de arma de fogo, policiais militares deslocaram até a Rua SETE DE SETEMBRO, onde visualizaram um adolescente que ao visualizar as viaturas, evadiu para sua residência na Av. Dr MANOEL PEREIRA. Durante buscas no imóvel, os militares localizaram um revólver cal. 22, com 07 munições. O suspeito foi apreendido e, juntamente da arma, foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

ESTELIONATO – ABAETÉ (7º BPM): Às 01h do dia 06/06/2017, o solicitante J. M. C., 37 anos, relatou aos militares que ao realizar uma entrega de lanche, a suspeita E. M. A., 34 anos, informou que buscaria o dinheiro, recolhendo o troco e o lanche. Após alguns minutos, a mulher voltou e informou que havia sido furtada. Após realizar as outras entregas, a vítima voltou a procuram a suspeita que foi encontrada em um local de intenso tráfico de drogas. Os militares localizaram a suspeita que foi presa.

FURTO/LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULO – BOM DESPACHO (7º BPM): Às 03h42 do dia 06/06/2017, a PM compareceu à Rua JUCA RUFINO, Bairro NOVO SÃO JOSÉ, onde a vítima L. H. S. A., 20 anos, informou que seu veículo GOL havia sido furtado. Na Av. MARIA GUERRA, a vítima visualizou seu veículo ocupado por um adolescente que se chocou contra um poste. O suspeito evadiu pelo mato. O veículo foi removido ao pátio credenciado.

LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULO PRODUTO DE CRIME – LAGOA DA PRATA (7º BPM): Às 14h do dia 06/06/2017, a solicitante M. S. relatou aos policiais militares que ao chegar em sua residência, visualizou dois indivíduos retirando pertences de dentro do  seu imóvel e um VW FOX estacionado. Durante rastreamento, os militares localizaram o VW FOX, iniciaram uma perseguição. O automóvel foi abandonado pelos ocupantes que se embrenharam em um matagal. O automóvel foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.

LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULO PRODUTO DE CRIME – SANTO ANTÔNIO DO MONTE (7º BPM): Às 17h15 do dia 06/06/2017, durante policiamento na estrada de acesso a Pedreira, os policiais militares lograram êxito em localizar a motocicleta HONDA FAN125, sem placa e com dois capacetes. Após verificar no sistema informatizado, a PM constatou que se tratava de um produto de furto. O veículo foi removido para o pátio credenciado.

OPERAÇÃO BATIDA POLICIAL – SANTO ANTÔNIO DO MONTE (7º BPM): Às 20h do dia 06/06/2017, com um efetivo de 11 policiais militares em três viaturas e uma motocicleta foi realizado a Operação Batida Policial obtendo os seguintes resultados: quatro veículos apreendidos, uma motocicleta produto de furto recuperada, 15 Autos de Infração de Trânsito confeccionados, uma arma branca apreendida, uma pedra de crack apreendida, dois Certificados de Registro e Licenciamento de veículos recolhidos e seis Registros de Ocorrências confeccionados.

RECEPTAÇÃO – POMPÉU (7º BPM): Às 01h05 do dia 06/06/2017, durante patrulhamento, os policiais militares visualizaram uma motocicleta em alta velocidade com dois indivíduos e sem a placa de identificação. O condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu, a garupa se levantou e saiu pulando muros, não sendo localizado. O condutor W. B. M. B., 20 anos, foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia. A motocicleta que possuía sinalização de furto foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado.

07 de Abril de 2017 – Domingo

DUPLO HOMICÍDIO CONSUMADO – BOM DESPACHO (7º BPM): Às 00h50 do dia 07/05/2017, na estrada vicinal “DOS FERREIRAS” de acesso à Rodovia BR 262, os policiais militares encontraram, em uma vala as margens da estrada, o veículo VW FUSCA, no interior do automóvel haviam dois corpos com marcas de tiros, sem os sinais vitais. O perito constatou no condutor P. A. D., 66 anos, aproximadamente seis disparos de arma de fogo na região do tórax, face e membros superiores e no passageiro um adolescente de 12 anos quatro disparos de arma de fogo na região tórax. No local, uma equipe da Polícia Civil recolheu uma cápsula deflagrada cal .380, dois capacetes de motociclista e um telefone celular. O veículo foi removido para o pátio credenciado e os corpos foram encaminhados para exames de necrópsia. A Sra.  S. M., esposa da vítima, relatou aos militares que seu marido portando uma arma de fogo foi para seu sítio por volta das 21h00min do dia 06/05/2017, na companhia do adolescente.

TRAFICO DE DROGA – LAGOA DA PRATA (7º BPM): Às 14h30 do dia 07/05/2017, No Parque de Exposições, durante policiamento no evento "FURIA SOBRE RODAS", os policiais militares visualizaram o automóvel FIAT PALIO ELX, com dois ocupantes. Com o passageiro P. G. S., 22 anos, que tentou tendo evitar a busca pessoal, foi localizado seis pinos de cocaína, R$85,00 reais e um telefone celular. Com o condutor R. A. M., 35 anos, foi localizado R$32,00 reais e um telefone celular. Os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia com o material apreendido.

   Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM

Nenhum comentário