PM lançará mais uma equipe de motopatrulhamento nas ruas de Nova Serrana

Nesta manhã de quarta-feira, 10 de maio de 2017, o Comandante do 60º BPM, Ten Cel Wemerson Lino Pimenta, se reuniu com os poderes Legislativo e Executivo do Município de Nova Serrana-MG para tratar da aquisição de três novas motocicletas, que comporão o *Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR)*.

Estiveram presentes na reunião os Vereadores e o Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Serrana, o Prefeito e o Vice-Prefeito de Nova Serrana. Em uma conjugação de esforços em prol da produção de Segurança Pública para o Município e seus cidadãos, o poder Legislativo passará a verba ao Executivo que fará a aquisição dos veículos. 

As motocicletas adquiridas serão (02) duas XT600 e (01) uma XRE300 e isso permitirá a criação de mais uma equipe GEPMOR que passará a atuar concomitantemente com a já existente. Uma atuará na 280º Cia/60º BPM que compreende a parte de cima da BR 262, nos bairros Planalto, Concesso Elias e adjacências e a outra na 279º Cia/60º BPM que compreende a parte de baixo da BR 262, nos bairros Centro, São Geraldo, Romeu Duarte e as adjacências destes.

As motocicletas serão doadas à PMMG e, juntamente, com os novos policiais militares recém-chegados, representarão ganho para a produção de Segurança Pública e aumento da sensação de segurança da população, já que grande parte dos crimes ocorridos no município tem o veículo de duas rodas com meio para execução e posterior fuga. As novas motos potencializarão a prevenção e a repressão dos delitos com essa forma de atuação.

Denúncias de pessoas e veículos em atitudes suspeitas devem ser repassadas para os telefones 190 ou 181.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 60° BPM

Nenhum comentário