Centro de internação para menores infratores recebe aval da Sesp e será aberto em Nova Serrana

Foi aprovada na última terça (30/5), em reunião do Comitê de Intervenção Estratégica para a Cidade de Nova Serrana, a utilização da edificação da antiga cadeia municipal como Centro de Internação-Sanção para Adolescentes Infratores. A ação recebeu aval da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) no dia 3 de maio, após vistoria ao local acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras.

Além do vice-prefeito de Nova Serrana, Nelson Moreto e do secretário de Defesa Social, Eid Pereira, participaram do encontro representantes dos empresários do município, Ministério Público, Vara da Infância, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Estado de Segurança Pública e prefeituras das cidades de Perdigão e Araújos.

Para o vice-prefeito, Nelson Moreto, o centro é mais um dos compromissos assumidos na campanha e que agora se tornará realidade. “Estamos trabalhando incansavelmente para trazer mais esta conquista para Nova Serrana. O índice de crimes cometidos aqui por menores infratores é muito alto e essa ação vai contribuir muito para a diminuição desse índice.”

De acordo com promotora de justiça titular da Vara da Infância de Nova Serrana, Maria Tereza Alcântara, a expectativa é que os adolescentes, ao receberem atendimento adequado pelo Creas e executando a medida, se conscientizem de que a impunidade não terá mais vez na cidade.

O Centro de Internação-Sanção para Adolescentes Infratores terá função preventiva e coercitiva, para convencer o infrator quanto ao dever de cumprir as medidas de prestação de serviços comunitários e liberdade assistida, sob pena de internação.

O projeto arquitetônico já foi elaborado pela secretaria de Obras de Nova Serrana e está em fase de aprovação pela Sesp, que fornecerá ainda os equipamentos para o centro. Após a aprovação, a previsão para a conclusão da reforma, que será feita pela prefeitura, é de 60 dias.

Fonte: Portal da Prefeitura de Nova Serrana

Nenhum comentário