Em Nova Serrana, PM recupera aparelho cadastrado no programa 'Celular Seguro'

A polícia militar prendeu uma jovem de 19 anos e apreendeu um adolescente de 17 pelo crime de receptação, em ocorrências distintas registradas nesta terça(06/6) no bairro Veredas da Serra, em Nova Serrana.

A primeira ocorrência foi registrada na Avenida dos Jacarandás. Durante  patrulhamento militares avistaram um indivíduo saindo de uma residência, e ao perceber que seria abordado, este saiu correndo em desabalada carreira, adentrando em um matagal ali existente, não sendo mais visto. Militares então devido fundada suspeita adentraram na referida residência localizando a motocicleta HONDA/CG 150 JOB, cor vermelha, ano 2008, placa HII 7301, produto de furto/roubo. Ainda, durante buscas pelo local foi localizado duas mudas de MACONHA, uma réplica de arma de fogo, 02 (dois) aparelhos celulares de procedência duvidosa e alguns documentos de uma vitima de assalto. Uma jovem de 19 anos relatou ser proprietária da residência bem como dos produtos ilícitos localizados. Diante dos fatos a autora foi presa e encaminhada a Depol juntamente com o material apreendido. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado.

O segundo fato se deu na Avenida das Magnólias. A PM recebeu uma denúncia que indivíduos que haviam cometido um assalto na cidade estariam desembarcando de um taxi na citada avenida. Diante da denúncia, militares deslocaram para o local onde abordaram um individuo conversando com um taxista,  momento que foi realizado busca pessoal, não sendo nada de ilícito localizado. A proprietária da residência de onde o referido cidadão havia saído permitiu aos militares que realizassem uma busca pela casa, momento que foi abordado um menor de 17 anos, e com ele foi localizado um aparelho celular.Ao consultar o IMEI do telefone, ficou constatado ser produto de furto/roubo. Diante dos fatos o menor foi apreendido e conduzido a Depol juntamente com o celular.

De acordo com o Tenente Gustavo, policial militar do 60 BPM em Nova Serrana, visando combater o crime de roubo/furto de telefones celulares, a PMMG criou o programa Celular Seguro. O aparelho pode ser cadastrado através do IMEI e durante abordagens de rotina, celulares sem procedência são consultados. O cadastro é simples e rápido. Segundo o militar, dois aparelhos cadastrados no programa já foram recuperados em Nova Serrana.

"Recentemente lançamos o programa na área do 60 BPM, que  compreende as cidades de Nova Serrana, Leandro Ferreira, Araújos, Perdigão, Conceição do Pará e Pitangui. É mais uma ferramenta importante contra na luta contra o crime. Estamos divulgando o programa em todas as cidades com a ajuda dos parceiros da imprensa e também palestras e blitz educativas. Em pouco tempo já tivemos resultados positivos, com a recuperação de dois aparelhos e sanção aos receptadores", completou o tenente.

Para cadastrar Cadastre o celular no Programa Celular Seguro, acesse o site
www.pmmg.mg.gov.br/celularseguro

Nenhum comentário