SAMU é inaugurado em Lagoa da Prata

Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira(07/6), em Lagoa da Prata, o Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na ocasião fizeram-se presentes o Prefeito Municipal Paulo Roberto Teodoro e vereadores, o Tenente João Batista e o Tenente Flávio Andreote, respectivamente Comandante da Companhia e Pelotão da Polícia Militar em Lagoa da Prata.

O SAMU objetiva chegar precocemente à vítima após a ocorrência de alguma situação de urgência e/ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, dentre outras, que possa levar ao sofrimento, sequelas ou mesmo à morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam com a maior brevidade possível. O serviço é gratuito e funciona 24 horas através da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação de Urgências. O

SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Nenhum comentário